sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Kevin Spacey é um dos protagonistas de Virei Um Gato

Foto: Divulgação
Com estreia prevista para o dia 8 de setembro no Brasil e dirigida por Barry Sonnenfeld (MIB - Homens de Preto), a comédia Virei um Gato traz um dos mais reconhecidos atores de Hollywood, Kevin Spacey (House of Cards), como um dos protagonistas. Spacey interpreta o empresário Tom Brand, que só pensa em trabalho e não tem tempo em sua rotina para outras tarefas. Porém, a caminho da festa de aniversário de sua filha (Malina Weissman, da série Supergirl), Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição. Então, o empresário inicia um processo de diversas reflexões.

“Para mim, é uma grande oportunidade porque eu adoro comédias. As pessoas pensam em mim com frequência em papéis mais sombrios, como vilão da história. Mas é uma grande alegria para mim poder vir para o trabalho todos os dias e fazer algo realmente engraçado e muito inteligente”, explica o ator.

Nascido em New Jersey, o ator foi duas vezes vencedor do Oscar por suas atuações em Os Suspeitos e Beleza Americana. Ele é também produtor executivo e estrela, no papel de Francis Underwood, da série original da Netflix, House of Cards. Pela sua empresa, a Tiger Street, Spacey produziu sucessos como Capitão Phillips, A Rede Social e Quebrando a Banca.

Foto: Divulgação
Spacey também teve importante atuação no teatro. Durante dez anos foi diretor artístico da Companhia de Teatro The Old Vic, em Londres. Durante sua gestão, ele atuou em diversas peças, conquistando prêmios como Evening Standard e Olivier de Melhor Ator por sua performance. Também participou ao lado de seu mentor, o ator Jack Lemmon, na Broadway, da peça Longa Jornada Noite Adentro, e interpretou o papel-título da produção de Sam Mendes, o clássico de Shakespeare, Ricardo III, que viajou por 12 cidades em todo o mundo como um dos programas de comemoração dos três anos do Projeto Old Vic/BAM/Bridge.

Inspirado por Lemmon, Spacey tem criado várias iniciativas para ajudar jovens que queiram dar os primeiros passos nos competitivos mundos do cinema e do teatro. Entre elas estão: TrigerStreet.com, uma comunidade online para roteiristas e diretores de curta-metragem independentes; Fundação Kevin Spacey, que ajuda jovens atores, roteiristas, diretores e produtores; e a competição de curtas-metragens “The Jameson First Shot”, que dá a cineastas de todo o mundo a oportunidade de dirigir um curta-metragem estrelado por um grande ator.

Assista ao trailer abaixo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário