sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Paris Filmes promove campanha focada nas mídias digitais para o lançamento de Nerve – Um Jogo Sem Regras

Foto: Divulgação
Para promover o lançamento nacional de “Nerve – Um Jogo Sem Regras”, da produtora Lionsgate, a distribuidora Paris Filmes lança campanha focada nas mídias digitais, para atrair o maior número de espectadores aos cinemas. Com estreia agendada para 25 de agosto, a produção apresenta uma temática atual, que dialoga com a era da realidade aumentada e a imersão coletiva no universo virtual.

A partir da interatividade proposta na ficção, a campanha de lançamento é sustentada pelo engajamento online, que contempla um site especial dedicado ao filme (http://nerveofilme.com.br/). Por meio da plataforma, o público é convidado a interagir e decidir se é um “jogador” ou “observador” (assim como acontece no universo do filme) e, de acordo com sua preferência, o internauta pode receber um desafio a ser cumprido online ou então é redirecionado ao trailer do filme.

Foto: Divulgação
Desde o lançamento do site, realizado em 4 de agosto, milhares de pessoas se inscreveram como “Jogador” e centenas delas encaminharam seus vídeos executando os desafios. Devido ao sucesso na plataforma, alcançado de maneira orgânica, o desafio também foi direcionado à página do filme no Facebook (www.facebook.com/nerveofilme). Ao término da ação, uma galeria com os “jogadores” será lançada no Facebook.

Para otimizar o contato com o público, a distribuidora também promoveu uma ação com influenciadores digitais no dia 13 de agosto. A partir da temática de desafios apresentada no filme, a Paris levou os youtubers Muca Muriçoca (/mucamuricoca); Daniel Mologni (/vcsabiavideos); Lukas Marques (/vcsabiavideos); Caio Pericinoto (/canaletipoisso); e a tetracampeã mundial de Skate Karen Jonz (/garagemdeunicornio), para competição Bravus Race propondo o “Desafio Nerve”. O grupo testou os seus limites na maior corrida de obstáculos do país e repercutiu a iniciativa em suas redes sociais.

Assista ao vídeo abaixo:


Inspirado em uma cena do filme, onde os protagonistas Emma Roberts e Dave Franco percorrem a cidade em uma moto com os olhos vendados por um adesivo “NY F***Ing City”, um desafio de cidades foi realizado na página do filme no FB. De 5 a 12 de agosto, foram realizadas postagens com o nome das principais cidades do Brasil. A cidade que tivesse o maior número de compartilhamentos ganharia uma pré-estreia exclusiva do filme e, por meio desta ação, o Recife foi contemplado. A sessão de pré será realizada na quarta-feira, 24, às 21h, no Cinemark RioMar.

Paralelamente, a distribuidora realiza ativações nos cinemas com displays tradicionais e displays especiais com neon, mídia exterior em São Paulo, em abrigos de ônibus iluminados, anúncios na mídia impressa e eletrônica, parcerias de abrangência nacional com Bob´s, Big X-Picanha, Cacau Show, Editora Planeta, além de uma ação na Campus Party Weekend Recife, que foi realizada em 20 e 21 de agosto, e uma festa temática em Belo Horizonte, realizada dia 19 de agosto. Após o lançamento nacional do filme, ainda haverá uma ação no show da banda Jota Quest, que acontece em São Paulo, dia 26 de agosto.

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