Foto: Marcos Fucks |
O rapper e compositor Nitro Di lançou em 2013 o seu novo trabalho, intitulado "Êra Êra". O CD, que conta com as participações de Renato Borghetti, Marcelo D2, Tati Portella, entre outros, foi produzido por meio de financiamento coletivo. O cantor disse que já havia tentado viabilizar o disco através de editais, porém não obteve sucesso. Quando conheceu a proposta de Crowdfunding (Financiamento Coletivo) o músico enxergou uma oportunidade e procurou o pessoal do site Traga Seu Show que prontamente abraçou a causa e deu todo o suporte necessário.
O rapper falou que o álbum "é resultado de uma pesquisa profunda na nossa música regional". Esse trabalho iniciou no começo dos anos 2000 com a parceria na música “Peleia”, da banda Ultramen, e foi se tornando a marca registrada do trabalho do cantor, que diz ter tido o apoio de artistas, empresas e fãs que compraram antecipadamente o CD. Além das novas parcerias com nomes da nossa terra como Renato Borghetti, Marcello Caminha (Violonista) e Tati Portella (Chimarruts), Nitro Di reforçou a afinidade musical que tinha com antigos parceiros, entre eles Marcelo D2, Rapadura, Renan, além de outros Mc’s e cantores gaúchos. O guitarrista e produtor musical Guga Munhoz assina a co-produção do disco.
O compositor já lançou dois videoclipes com músicas do novo álbum. Sobre o primeiro, da canção "Puranitro", ele afirma: "Optamos por fazer no formato de Lyric Video, ou seja, vídeo com a letra para que o público pegue e cante junto. Essa música dá uma noção da sonoridade que busquei no meu novo álbum."
O que vem por ai
"Êra Êra" é o segundo CD solo da carreira do músico, que confessa que no seu primeiro trabalho se preocupou em fazer um disco que o apresentasse ao Hip Hop nacional. Agora o cantor, alem de se aprofundar na mistura com a musica regional, pensou em um disco que também fosse viável comercialmente e apresentasse algo de novo e original para o Mercado e o gênero . Nitro Di conta que está montando com muita dedicação o show deste novo trabalho e que esse espetáculo terá diferentes formatos, com banda, bateria, baixo, guitarra, DJ e gaiteiro. Assim ele pretende garantir ainda mais a força e energia nos palcos apresentando um show nunca visto antes.
Guilherme Wunder
Nenhum comentário:
Postar um comentário