segunda-feira, 2 de março de 2015

Lançamento da HQ ‘Carrapato’ na última Comic Con Experience

Tony Brandão e Junior Cortizo lançaram uma nova HQ durante a primeira edição da Comic Con Experience, em 2014. O trabalho une os antigos projetos dos dois quadrinista em um só. Enquanto Tony já trabalhava em Perseu & Aline, Cortizo produzia há mais de quatro anos o quadrinho A Tribo.

Foto: Divulgação
O trabalho foi batizado A Tribo, Perseu & Aline: Carrapato e, desde o seu lançamento, a resposta que chega aos autores vem sendo positiva. Segundo Cortizo, o mais importante foi poder lançar o material da maneira mais profissional possível e ter um bom retorno do público.

“O que nós precisamos é de uma oportunidade por parte dos leitores. As histórias não são incríveis nem é nosso objetivo que sejam HQs cabeça. O que queremos mostrar é que quadrinhos podem ser divertidos e descompromissados, e também bem produzidos”, destaca Cortizo.

A história se passa no Rio de Janeiro, entre as paisagens contrastantes das praias de Copacabana e o clima pesado das favelas. A graphic novel tem 96 páginas coloridas e teve toda sua produção dividida entre os dois criadores; desde o roteiro até a diagramação.

Mas para quem pensa que essa história irá se encerrar por aqui, está muito enganado. Tony revela que a dupla já está trabalhando em uma continuação e que o projeto já tem até data de lançamento: “Já estamos produzindo a segunda edição e, se tudo der certo, estará sendo lançada durante a próxima Comic Con Experience.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário