quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Crítica de Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Filme: Pets - A Vida Secreta dos Bichos (2016)
País: Estados Unidos
Classificação: Livre
Estréia: 25 de agosto de 2016
Duração: 87 minutos
Direção: Yarrow Cheney e Chris Renaud
Roteiro: Brian Lynch, Cinco Paul e Ken Daurio
Elenco: Jenny Slate , Kevin Hart , Albert Brooks , Ellie Kemper

"Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla."

O filme, produzido pela Universal Pictures, parte de uma premissa básica, que é apresentar para o público o que os seus animais de estimação fazem enquanto você está fora. Nesse sentido a animação consegue construir personagens carismáticos e trabalhar com alguns estereótipos - ao mesmo tempo que desconstrói outros - para que, de forma simples, conquiste o telespectador. O filme foi muito bem produzido e durante boa parte do longa é possível acompanhar como cada animal se sente com relação aos seres humanos e como a criação de cada um faz toda a diferença no comportamento. 

Apesar disso, o roteiro não é tão original quanto parece. Alguns pontos lembram outros filmes, como a disputa de Max e Duke pela atenção da sua dona, que nos faz recordar a obra de Toy Story, quando o Woody e o Buzz disputavam a atenção de Andy. Outro fator que nos remete há outro filme é a trama, que foge um pouco do palpável e acaba se tornando surreal, lembrando um pouco Como Cães e Gatos

Foto: Divulgação
E esse surrealismo da trama acabou me incomodando um pouco. Não sei se foi porque esperava algo mais realista, porem acredito que a história, apesar de ter sido muito bem executada, forçou um pouco a barra e fez com que eu perdesse um pouco do meu interesse pelo filme. Creio que o meu gosto pessoal por histórias pelas quais eu possa acreditar tenha prejudicado a experiência.

A trama inocente, já citada anteriormente, funciona e faz com que o público compreenda, sem grandes dificuldades, toda a história. Apesar de preferir os filmes da Pixar e as suas mensagens, acredito que produções mais "fáceis" também tenham o seu espaço e o seu público. E, dentro desse cenário, Pets se sai muito bem e deve ser um filme que vai fazer o telespectador se apaixonar cada vez mais pelos seus mascotes. 

Assista ao trailer abaixo:



Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário