quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Crítica de Minha Mãe é uma Peça 2

Filme: Minha Mãe é uma Peça 2 (2016) 
País: Brasil
Classificação: 12 anos
Estreia: 22 de dezembro de 2016 
Duração: 96 minutos 
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Paulo Gustavo e Fil Braz
Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Patricya Travassos, Alexandra Richter, Herson Capri.

"Dona Hermínia está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio, afinal Juliano e Marcelina resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib, o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York."

Minha Mãe é uma Peça 2 estreia nos cinemas nesta quinta-feira (22) e vem como uma sequencia do longa de mesmo nome, que chegou as telonas em 2013 e que, com Paulo Gustavo como protagonista, conseguiu ser a maior bilheteria do cinema brasileiro daquele ano. Agora, três anos depois, o ator volta a dar vida a Dona Hermínia, mãe do Juliano e da Marcelina, e assim tenta, mais uma vez conquistar o público brasileiro com o seu trabalho. 

O "problema" disso tudo é que, o roteiro do filme é mal desenvolvido e visa somente dar destaque ao Paulo Gustavo para que, com o seu carisma, ele consiga prender o público mais uma vez. Existem subtramas mal trabalhadas e os furos do roteiro são visíveis, isso porque falta um foco, um objetivo para a trama. Não existe um arco consistente para ser apresentado desta vez e isso pode prejudicar a receptividade do público que quer uma história melhor desenvolvida.

Entretanto, as piadas funcionam porque existe sim a identificação com o público e a verossimilhança acontece. Pontos como esses que eu destaco como primordiais, valorizam o trabalho de todo o elenco e do roteiro do longa. Porém, mesmo com essa identificação e com o talento de Paulo Gustavo, é necessário um roteiro melhor trabalhado em um terceiro filme, para que a franquia possa seguir crescendo e ganhando destaque no cenário nacional.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário