quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Critica de A Última Ressaca do Ano

Filme: A Última Ressaca do Ano (2016) 
País: EUA
Classificação: 16 anos
Estreia: 08 de dezembro de 2016 
Duração: 106 minutos 
Direção: Will Speck e Josh Gordon
Roteiro: Laura Solon e Justin Malen
Elenco: Jason Bateman, Jennifer Aniston, Olivia Munn, T.J. Miller, Kate McKinnon, Jamie Chung, Matt Walsh, Courtney B. Vance.

"Com a morte recente do pai, os irmãos Clay e Carol Vanston disputam o controle da empresa de tecnologia por ele criada. Presidente da companhia, ele é ameaçado por ela, CEO, que planeja inclusive demitir todos os funcionários. Visando impressionar um novo cliente que pode representar sua garantia no poder, Clay pede que seu braço direito, Josh, organize uma espetacular festa de Natal."

O filme, dirigido por Will Speck e Josh Gordon, é o primeiro longa politicamente incorreto que chega aos cinemas neste ano com a premissa de se trabalhar com as festas natalinas. É possível dizer até que o filme é um Se Beber, Não Case!, só que com a temática do fim de ano ao invés de um casamento. O problema do filme não é esse, mas sim que é uma comédia que não consegue arrancar nenhum riso da platéia.

Apesar de um elenco bom, com nomes como Jason Bateman e Jennifer Aniston, A Última Ressaca do Ano, traz bons atores e tenta construir cenas engraçadas. Porém, infelizmente, fica apenas na tentativa mesmo. O longa não acerta o tom e é uma comédia com piadas sem graça ou mal desenvolvidas. Apesar de ter alguns momentos divertidos, em sua maioria o longa é arrastado e com piadas sem graça alguma.

A Última Ressaca do Ano chega aos cinemas nesta quinta-feira para abrir a temporada de filmes de fim de ano. Entretanto, não é com chave de ouro que esse período será aberto nos cinemas. Com piadas sem graça, o longa não consegue alcançar o seu objetivo e acaba se perdendo em diversos momentos. O que é uma pena.

Assista ao trailer abaixo:



Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Claramente, o elenco foi ótimo! O mais interessante de A Última Ressaca do Ano é a forma como o roteiro trata o universo profissional dos funcionários de um escritório. A dinâmica confeccionada entre personagens, mesmo que a maioria estereotipados, cria certo elo com o público, por todos conheceremos tais pessoas satirizadas no longa. Temos, por exemplo, o nerd que mente sobre a namorada gostosa, a conservadora recatada e rígida, a mãe solteira, etc… O êxito do filme se deve muito ao grande elenco que é bastante conhecido pelo seu grande trabalho. Protagonizado por Jennifer Aniston e Jason Bateman, A Última Ressaca do Ano não rende um porre para esquecer e sim uma bebedeira de modesta celebração. Ótimo entretenimento. O filme também é estrelado por Jillian Bell, Por certo eu recomendo ROUGH NIGHT é uma versão feminina da primorosa comédia de Todd Phillips: cinco amigas se reúnem durante um final de semana em uma casa de praia em Miami para a despedida de solteira de uma delas. As coisas saem do controle, contudo, quando elas matam acidentalmente um suposto um stripper. Super recomendo!

    ResponderExcluir