sexta-feira, 1 de setembro de 2017

2º Gibifest acontece neste final de semana no salão do SIMA

Foto: Divulgação
O coletivo Quadrante Sul realiza neste domingo, 03/09, a segunda edição do Gibifest. O evento, destinado aos fãs de quadrinhos e da cultura pop como um todo, acontece na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (SIMA). O espaço fica localizado na Rua Wenceslau Fontoura, Nº 105, no Bairro Nova Americana.

A segunda edição do evento começa às 14 horas e deve seguir com sua programação até às 19 horas. Além do Artist Alley, a Gibifest também contará com painéis com a presença do artista Daniel HDR, conhecido pelo seu trabalho na DC Comics, e de outros artistas do cenário gaúcho e brasileiro. Para participar do evento, é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Para Paulo Kobielski, um dos organizadores do Gibifest, eventos como esse tem uma importância muito grande para a propagação da cultura pop. Isso porque, segundo ele, os quadrinhos vêm ganhando muito destaque e mídia, muito por causa dos filmes que adaptam estes universos. Além disso, Kobielski destaca que esse sucesso já vem de outros eventos, como a CCXP e a ComicCON RS.

“O Gibifest Alvorada, surgiu em 2016 para suprir e oferecer ao público jovem uma alternativa cultural. Mas com uma diferença dos outros eventos: não temos fins lucrativos. Pedimos apenas dois quilos de alimentos, que será entregue ao Banco de Alimentos da cidade. ou seja, o Gibifest além de ser um evento cultural, proporcionando entretenimento à gurizada, também tem um cunho social”, ressalta Kobielski.

Segundo Denílson Reis, que também faz parte da organização do Gibifest, o evento tem uma importância ainda maior para Alvorada, por ser pioneiro na cidade quando se fala em cultura pop. E, por causa dessa força que o evento tem no município é que as expectativas por parte dos organizadores é muito alta.

“Esperamos pode superar em público o evento do ano passado, até porque, estamos com mais atrações de peso como o desenhista Daniel HDR e o cartunista Santiago. Por outro lado, o evento está com uma visibilidade muito boa junto a comunidade nerd, tanto que muitos que solicitaram participar do evento como expositores não poderão estar presentes devido a falta de espaço”, enfatiza Reis.

Confira a programação
  • 14h – Abertura Oficial
  • 15h – Quadrante Sul (prêmio criado para artistas nacionais)
  • 15h30 – Resistência Tokusatsu
  • 16h – Troféu Gibifest
  • 17h – Daniel HDR
  • 18h – Concurso de Cosplay
  • 19h – Concurso de Desenho

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário