sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Ginásio Municipal recebe jogo solidário dos Astros do Vôlei Gaúcho

Foto: Divulgação
A Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (SMCJEL), em parceria com a Comunidade Alvoradense de Voleibol (CAV) e a Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC), realiza na próxima segunda-feira, 11/12, uma partida solidária. A atividade, intitulada Astros do Vôlei Gaúcho, deve colocar frente a frente os amigos de Jorge Schmidt contra os amigos da CAV, 

O evento, que acontece no Ginásio Municipal Tancredo Neves a partir das 19h30, tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos, que serão entregues às comunidades carentes da cidade. Entre os nomes já confirmados estão: Jorge Schmidt, Fernando César Batista, Jefferson Orth, Miguel Ranincheski, Gilson Alves Bernardo, Gustavo Endres, Rafael Luiz Fantin, Paulo André Jukoski da Silva, Marcio Poletto e Luciano Paczko Bozko. 

Segundo o presidente da CAV, Fabiano Vargas, esse é um projeto novo e que iniciou em 2017. Até o momento já existem equipes masculina e feminina, contudo o objetivo é a equipe juvenil. “Esses jovens que, quando acaba o período escolar, ficam sem alternativa de continuar ou começar a praticar um esporte. Hoje nosso projeto já envolve perto de 70 pessoas. Foi pensando na divulgação e também no intuito de ajudar as pessoas carentes que nós organizamos esse evento”, explica o dirigente. 

O secretário da SMCJEL, Alcides Bolico, explica que o evento é uma organização da CAV e conta com o apoio do poder Executivo. O objetivo é de, mais uma vez, movimentar o Ginásio Municipal Tancredo Neves e arrecadar alimentos e brinquedos para serem distribuídos na comunidade. “O pessoal do voleibol vai trazer muita gente para cá. A ideia é arrecadar produtos para beneficiar a população neste final de ano”, detalha o titular da pasta. 

Eventos solidários 

Esse é o segundo evento esportivo realizado no ginásio em uma parceria com a Prefeitura. Isso porque, no mês de outubro, o Banco de Alimentos havia organizado o evento solidário “Amigos do Iarley”. A ação, organizada pelo Banco de Alimentos, em parceria com a SMCEJ e o ex-jogador. Dentre os participantes estavam os ex-atletas Alex, Chiquinho e Vinicius – todos reconhecidos pela sua trajetória no Internacional. 

O objetivo da ação era arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre as entidades e famílias cadastradas no Banco de Alimentos de Alvorada. E o número foi grande: o montante da doação arrecadada superou três toneladas. Isso sem falar nas doações de empresários da cidade e que foram destinadas diretamente para a instituição que organizou o evento.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário