sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Morador do Bairro Stella Maris ganha espaço no Campeonato Gaúcho

Foto: Divulgação
O sonho de ser jogador de futebol permeia a vida de jovens do país inteiro. Contudo, quem pensa que o glamour visto em craques é a realidade de todos, está enganado. Isso porque não faltam dificuldades na trajetória de quem planeja e, consequentemente, consegue alcançar o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. 

E, no Bairro Stella Maris, um jovem conseguiu conquistar esse objetivo sendo um atleta profissional. Esse jogador é o volante de 28 anos Renato Ferraz, que faz parte do elenco do São Paulo de Rio Grande que está disputando o Campeonato Gaúcho de 2018, ao lado de jogadores como Diguinho (ex-Fluminense) e Anderson Pico (ex-Grêmio) e do treinador Claiton (ex-Internacional), formando os “galácticos”, como estão sendo chamados. 

O alvoradense conta que iniciou sua carreira nas categorias de base de diversos times, passando pelo Cerâmica, Caxias, Chapecoense e Cruzeiro de Porto Alegre. Contudo, o tempo foi passando e o atleta, que ainda não havia se tornado profissional decide abandonar a carreira, mas não o futebol. “Acabei indo jogar no futebol amador, onde recebia um bom dinheiro para poder viver”, conta o volante. 

A carreira estava seguindo os passos de seus familiares, que jogavam em clubes amadores da cidade. Inclusive esse foi o motivo de Ferraz ter se dedicado ao futebol: a influência dos familiares. Porém, apesar de que o atleta estava satisfeito, uma proposta fez com que ele repensasse tudo. Essa proposta era jogar o Campeonato Gaúcho de 2018 pelo São Paulo de Rio Grande. 

Segundo o atleta, não foi pensado duas vezes e, assim que o convite foi feito, Ferraz aceitou a proposta de ir jogar pelo time do sul do estado. “Eu estava no amador e daí surgiu essa oportunidade. Vim ver como era e estou me adaptando bem e procurando evoluir. Quero crescer para conquistar meus objetivos, que é poder dar o melhor para minha filha, que tem três anos e é tudo para mim”, confessa o alvoradense. 

Sobre sua relação com Alvorada, Ferraz salienta que, sempre que pode está na cidade e que tem um carinho muito grande pelo lugar em que nasceu e viveu. Além disso, o jogador falou sobre seus objetivos para o futuro da carreira. “O ápice para qualquer jogador é jogar em um time grande e fazer história. Com isso poderei dar o melhor para minha família. Meu projeto é poder crescer cada vez mais como atleta e poder dar um futuro para a minha filha e minha família”, finaliza o atleta do São Paulo de Rio Grande.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário