quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Duca Leindecker autografa "O Menino que Pintava Sonhos" na Feira do Livro

Foto: Guilherme Wunder
O cantor, compositor e escritor gaúcho Duca Leindecker realizou na tarde da quinta-feira (07), o lançamento do seu mais recente livro "O Menino que Pintava Sonhos", na 59° Feira do Livro de Porto Alegre. Conhecido pela sua carreira como músico na Cidadão Quem e no Pouca Vogal, o escritor ficou mais de uma década sem lançar um novo livro, o último tinha sido "A Favor do Vento", lançado em 2002, "Demorei porque eu não gostei do que fiz, eu acho que primeiro tenho que fazer para que eu fique satisfeito, a arte é isso, uma viagem própria, com sua história, suas necessidades e tem que ter um sentido, então quando fez sentido saiu, e enquanto não fazia ia sendo apagado." 

Esse é o terceiro livro do autor, que antes dos dois já citados havia lançado "A Casa da Esquina", em 1999, livro que foi um dos mais vendidos da 45° feira. Para escrever a sua terceira obra, Duca disse que esteve sempre tendo ideias, pois é um cara bastante opiniático, e que essas ideias brotam como sementes e algumas vezes germinam, outras não, e que algumas ideias de outros livros surgiram, mas não germinaram ficando perdidas no caminho, esse "O Menino que Pintava Sonhos" acabou acontecendo. 

O músico, que completou 43 anos em abril, também falou sobre como vai ser para conciliar a carreira de escritor, com os shows da sua carreira solo e da nova turnê da Cidadão Quem:

- Eu não sei direito, vou indo, é assim que eu vivo. Sou muito privilegiado de poder viver de música em um país difícil de viver da arte, para mim a arte é um parque de diversões, fico alucinado com montanha-russa, mas também gosto do trem fantasma, pra mim cada brinquedo desses é uma diversão, assim como cada área da arte.

Sobre a volta da banda Cidadão Quem para comemorar os 20 anos de carreira, Duca disse ser possível que no final da turnê seja lançado algum DVD ou livro que fale da turnê, mas não é nada certo. A banda já lançou um novo single, que se chama "Nosso Próprio Mar", que já está rodando nas rádios e que vai fazer parte da turnê.

Guilherme Wunder

Um comentário: