sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Estado das Coisas se apresenta na Livraria Cultura

Foto: Larissa Oliveira
A banda Estado das Coisas, liderada por Tiago Ferraz, esteve na noite de quinta-feira (23) na Livraria Cultura, dentro do Shopping Bourbon Country se apresentando em um pocket show recheado de clássicos da música gaúcha. O evento faz parte da divulgação do novo trabalho da banda, 'Rock de Galpão - Volume 2'. O CD e DVD foram gravados nos dias 19, 20 e 21 de abril, na região das missões. Nesse período de gravação foi também produzido um documentário sobre a música popular gaúcha, onde os músicos puderam participar e adquirir experiência no 43° festival da Barranca, onde se encontram poetas, cantores, ouvintes, na costa do rio Uruguai, em São Borja, divisa da Argentina.

Na ocasião a banda apresentou algumas das músicas que integram o novo trabalho da banda, além de faixas do antigo CD. As canções foram mescladas por comentários e histórias das clássicas músicas que fazem parte do folclore gaúcho. O show foi descontraído e teve diversas brincadeiras entre os músicos e o público que acompanhava o grupo. Após a apresentação os integrantes ficaram presentes na livraria para conversar com os fãs e distribuírem autógrafos. O percussionista Diablo Jr participou da atividade.

Foto: Guilherme Wunder
Para o baterista da banda, Guilherme Gul, foi só depois dos primeiros shows da turnê que ele conseguiu ter noção da proporção que esse trabalho está tendo: "Após o show de lançamento  em Porto Alegre, passamos por Ijuí , Santo Angelo , Santa Rosa e Canela, foi quando deu pra sentir o acolhimento do público com o novo trabalho. Agora estamos começando a levar o trabalho para além das fronteiras, e mostrar a nossa música para o mundo. Em Canela podemos mostrar um pouco do trabalho para artistas de diversas partes do pais, e o resultado foi ótimo, tivemos um feedback muito positivo e isso nos da mais força para seguirmos trilhando com nosso trabalho."

A banda segue com a formação Tiago Ferraz (guitarra e vocais), Rafa Schuler (guitarra e vocal), Guilherme Gul (bateria), Alexandre Gaiga (teclado), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Paulinho Cardoso (gaita). A direção artística fica por conta de Hique Gomez, que também participa do DVD, juntamente dos percussionistas El Diablo Jr, que já havia participado do primeiro registro do projeto, realizado em 2010, e do pernambucano Repolho, que fez toda a carreira junto com o Gilberto Gil, e que veio para somar com as Alfaia e com o bombo leguero.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário