Foto: Divulgação |
O artista conta que começou sua carreira profissional em um concurso de HQs realizado em Porto Alegre. Walter destaca ainda que teve que desenhar de tudo até se estabelecer no mercado de desenhistas: "Desenhei de tudo, de decoração de festas infantis a logotipos de bares de rodoviária, até me estabelecer como um ilustrador com um estilo respeitado. Ilustrei capas para a Companhia das Letras, desenhei 'Leonardinho - Memórias do Primeiro Malandro Brasileiro', para Editora Saraiva, e 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça', para a Editora Leya /Barba Negra."
O gaúcho teve recentemente o seu projeto 'Love - A arte que não deveria ser', financiado de forma coletiva pelo Catarse. O trabalho, que superou a marca de 17 mil reais alcançados, apresenta cerca 50 desenhos em preto e branco feitos por Walter Pax acompanhadas de algumas breves citações de obras de Lovecraft. A edição conta também com um prefácio do ilustrador argentino Salvador Sanz e um posfácio sobre a vida e a obra do autor americano.
Atualmente Walter trabalha no livro 'A Arte do Chamado de Cthulhu', que também será lançado através de financiamento coletivo (já bem sucedido). Além disso o artista foi um dos ilustradores do 'Tu Frankenstein III' que foi produzido na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, e deve ser lançado na próxima edição do evento. Agora Pax também conclui o seu trabalho 'Love - A arte que não deveria ser', que alcançou o sucesso no Catarse.
Guilherme Wunder
muito bom
ResponderExcluir