quinta-feira, 12 de março de 2015

Dies Irae e sua perspectiva de um retrofuturo virtual

A criação dos roteiristas Frank Tartari Fialho e Rafael Rodrigues nos insere dentro de um futuro em que a tecnologia gira em torno da holografia, diminuindo ainda mais a linha que divide o real do virtual. O projeto Dies Irae, que está em sua quinta edição, está sendo lançado pelo coletivo Tesla e vendido exclusivamente no site Mais Gibis.

Foto: Divulgação
O primeiro número, intitulado Catástrofe, foi apresentado ao público durante a 4ª Multiverso Comic Con, que aconteceu em agosto de 2014, em Porto Alegre. Durante o evento, eles mostraram a premissa da HQ e contaram um pouco sobre esse trabalho do coletivo.

Um dos diferencias da minissérie é a mistura de um roteiro futurista e a inserção de deuses das mais variadas mitologias. Criador do roteiro e responsável pelas letras e pelo argumento da história, Rafael Rodrigues conta que na realidade esse não era o planejamento inicial: "Nós trabalhávamos com a ideia da chuva de deuses, mas, conforme eu e o Frank fomos produzindo a história, os rumos começaram a mudar. Tudo ficou mais complexo. Sem falar que a ideia de que tudo isso acontecesse em um futuro onde a tecnologia é baseada na experiência virtual, que é algo fantástico."

Dies Irae (Dia da Ira em Latim) está em sua quinta edição e a sexta deve ser lançada em breve. O projeto terá oito edições e já está sendo produzido, mas ainda não existe uma data para se concluir a saga. A arte desse trabalho está sendo tocada por Adan Marini e Thiago Danieli, com cores de Luciana Lain.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário