quarta-feira, 4 de março de 2015

Fábio Moon e Gabriel Bá lançam HQ ‘Dois Irmãos’ na França

Foto: Divulgação
Os premiados quadrinistas e irmãos Fábio Moon e Gabriel Bá, conhecidos pelo seu trabalho na minissérie Daytripper, estarão lançando em duas semanas a edição francesa do novo projeto da dupla, intitulado Deux Frères. O lançamento, pelo selo Urban Graphic da editora Urban Comics, deve acontecer no Salon du Livre de Paris, onde o Brasil estará sendo homenageado. Quem nos fala sobre a expectativa desse lançamento é Fábio Moon, que se mostra empolgado em estar lançando esse trabalho fora do país:

“Esperamos que o lançamento na França seja bacana. O público francês gosta muito de quadrinhos e queremos que o livro vá bem nesse mercado, assim como o Daytripper, que fez muito sucesso por aqui”, salienta Moon

A graphic novel, que será lançada no Brasil ainda no mês de março com o nome de Dois Irmãos, é uma adaptação da obra do escritor amazonense Milton Hatoum. Publicada em 2000, o livro conta a história dos dois irmãos gêmeos, Yaqub e Omar; e de como se constroem as relações em uma família em crise.

A HQ, que será lançada pelo selo Quadrinhos na Cia, da Companhia das Letras, já está disponível para pré-venda em diversos sites do país. Segundo Fábio, o convite da editora para adaptar a obra de Hatoum foi tratado como um desafio pelos irmãos:

“A adaptação foi um convite da editora, a Companhia das Letras, que publica os livros do Milton. Gostamos muito da história, da sua complexidade narrativa, e achamos interessante o desafio de transpor essa complexidade para os quadrinhos”, conclui Moon.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário