quarta-feira, 20 de maio de 2015

Conheça o criador dos 'Quadrinhos Ácidos', Pedro Leite

O ilustrador, publicitário e cartunista Pedro Leite é um cara bem humorado que se considera "um dos maiores desenhistas do Brasil, chegando a quase dois metros de altura". O gaúcho foi um dos convidados da 4ª Multiverso Comic Con, que aconteceu no mês de agosto, em Porto Alegre. Durante o evento, Pedro Leite participou do painel 'O boom das tiras na web' e de uma sessão de autógrafos. 

Foto: Divulgação
Pedro tem 31 anos e é conhecido pelas webcomics 'Tirinhas do Zodíaco' e 'Quadrinhos Ácidos', além do livro de cartuns chamado 'Onde Meu Gato Senta'. O ilustrador iniciou sua carreira em agências de publicidade e produzia quadrinhos por hobby, como uma válvula de escape:

- Na realidade eu só levei a sério isso quando lancei as 'Tirinhas do Zodíaco' e tive um retorno muito grande do público. Foi depois disso que comecei a levar a sério e dedicar meu tempo para a produção de HQs. Hoje em dia eu não trabalho mais em agências e sim como ilustrador.

Arte: Divulgação
Um dos trabalhos de maior destaque e o atual projeto do ilustrador é a webcomic 'Quadrinhos Ácidos', mas o que alguns não sabem é que esse não foi o primeiro quadrinho lançado por ele. Tudo começou em um bate-papo com o amigo Rafael Koff onde os dois viram que existia algo em comum: a paixão pelo seriado 'Cavaleiros do Zodíaco': 

- Pensamos em criar tirinhas de brincadeiras e piadas para gente mesmo e vamos chama-las de 'Tirinhas do Zodíaco'. Depois de termos produzido cerca de dez tirinhas nós publicamos na internet, mais para ver qual seria a reação das pessoas do que por qualquer outra coisa. Mas para nossa surpresa no segundo dia já havíamos recebido mais de 30 mil acessos.

Arte: Divulgação
O sucesso foi tão estrondoso que a dupla lançou um livro que compilava todas as tiras produzidas em seis meses. O trabalho foi lançado de forma independente e já está em sua terceira edição. Esse não é o único livro que Pedro Leite já publicou, afinal o ilustrado lançou também 'Onde Meu Gato Senta', projeto financiado pelo Catarse em 2012:

- Esse projeto é constituído de uma série de cartuns para quem ama gatos. Nesse trabalho eu apresento diversas situações engraçadas que só quem tem um gato em casa sabe o que é.

Arte: Divulgação
Atualmente Pedro Leite vem trabalhando na série 'Quadrinhos Ácidos', lançada a quase dois anos e que segue sendo atualizada semanalmente. Para o futuro ele pretende transformar esse projeto em um novo livro, além de querer produzir também algum projeto para o público infantil.

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Tirei foto com ele, no Mundo HQ... que aconteceu no Rua da Praia Shopping, no início deste ano.

    ResponderExcluir