quarta-feira, 11 de novembro de 2015

A radiofonia que supera o indie da Reverse

Foto: Divulgação
Esse espírito de conquistar fãs e ouvintes, de tocar na rádios e ter sua canção entre as mais pedidas da região. É com essa premissa que os amigos Daniel Lopes e Caio Barreto decidem retomar os trabalhos da Reverse, banda carioca que havia terminado em 2007, após desilusões com gravadoras e produtoras que apostavam no grupo formado no Rio de Janeiro.

Para quem não conhece a Reverse (ou, pelo menos, não conhecia antes da participação deles no Superstar) é necessário saber que eles já tiveram músicas que tocaram nas rádios cariocas e alcançaram o topo das paradas. Essa experiência foi com a canção ‘Tempo e Espaço’, em 2004. Desde então muito tempo se passou e, entre idas e vindas, o grupo retoma as atividades em busca de seu lugar ao sol.

Foto: Divulgação
Mas apesar do sucesso de 2004 a banda acaba encerrando as suas atividades devido a desmotivação com alguns problemas na carreira e no projeto imaginado pelo vocalista Daniel Lopes. Segundo ele, a banda já estava participando de festivais importantes e de programas de TV, como ‘Banda Antes’, da (finada) MTV Brasil. Só que foram problemas com as gravadoras e produtoras que fizeram com que o término do projeto acontecesse:

– A gente estava prestes a ser contratado pela Universal Music, só que o diretor que trabalhava com a produtora acabou sendo demitido e eles simplesmente abandonaram a gente. Tanto é que ficamos praticamente um ano esperando para gravar e não aconteceu. Depois disso acabamos parando com a banda e seguimos em projetos pessoais.

Banda apresentou o single 'Tempo e Espaço' e escolheu Sandy para madrinha do grupo. Foto: Isabella Pinheiro
Desde então, sete anos se passaram e a vontade de conquistar o topo das rádios novamente era muito forte para ser ignorado. Com uma nova formação, que agora conta com Daniel Lopes (voz e guitarra), Leo Morel (bateria), Mauro Berman (contrabaixo) e Caio Barreto (guitarra); a Reverse retoma os trabalhos em 2014 e, logo depois, surge a oportunidade de participar do reality show ‘Superstar’. Segundo Caio Barreto a experiência de se participar de um projeto dessa magnitude foi muito diferente de tudo que eles viveram como músicos:

– O Superstar é um turbilhão de coisas ao mesmo tempo, muito diferente da carreira natural de um músico. No programa você tem o pessoal te julgando e você acaba não entendo muito bem como funciona essa votação e o que está acontecendo. Mas o bacana é que essa participação repercutiu bastante, pois nós tivemos a oportunidade apresentar o que é a banda para mais gente.

Making-of do novo videoclipe da banda. Foto: Divulgação
Durante o programa a banda pode apresentar três canções de autoria da banda e conquistar novos fãs para o seu trabalho. E para consolidar esse trabalho que a banda está preparando lançamentos de videoclipes e Eps novos para fidelizar os fãs antigos e consolidar os novos. Pelo menos essa é a expectativa da banda Reverse. 

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário