terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Crítica de La La Land - Cantando Estações

Filme: La La Land - Cantando Estações (2016) 
País: EUA
Classificação: Livre
Estreia: 19 de janeiro de 2017 
Duração: 128 minutos 
Direção: Damien Chazelle
Roteiro: Damien Chazelle
Elenco: Ryan Gosling, Emma Stone, John Legend, J.K. Simmons.

"Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso."

Nessa semana estreia este que deve ser um dos grandes filmes de 2017 no Brasil. La La Land - Cantando Estações já chega como um dos favoritos ao Oscar deste ano e ele tem motivos de sobra para isso. O longa, dirigido pelo jovem e competente Damien Chazelle, conhecido por Whiplash - Em Busca da Perfeição, entrega aqui a sua grande contribuição para a história do cinema.

Isso mesmo. Uma contribuição para a história do cinema. Isto porque, provavelmente, La La Land - Cantando Estações deve - ou, pelo menos, tem potencial para isso - se tornar um clássico do cinema estadunidense. A obra alcança todos os públicos e Chazelle consegue mostrar isso de forma simples e bela, com planos abertos e longos, dando liberdade para que os protagonistas conquistem o público que está nos cinemas.

Muito disso também acontece graças a Ryan Gosling e Emma Stone, que conseguem entregar atuações dignas de, pelo menos, indicação ao Oscar. Os dois cativam o público e conseguem interpretar muito bem, ainda mais tendo que cantar, o que deve ser uma dificuldade a mais para os dois. Porém, mesmo assim, a dupla dá conta do recado e, principalmente, Gosling, tem boas chances nas premiações deste ano.

Uma parte que pode preocupar muito os telespectadores é o musical. Mas podem ficar tranquilos. O filme não é todo cantado e as canções não estão ali para encher espaço. Existe um sentido para elas e tudo acontece de forma muito orgânica. Com certeza, mais um acerto da elogiada direção de Chazelle. Com isso, La La Land - Cantando Estações surge como um dos grandes favoritos para as premiações e também para adentrar na história do cinema mundial.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário