sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Quadrante Sul Comics lança trabalhos em evento de quadrinhos

Foto: Divulgação
Acontece neste final de semana, em Canoas, a sétima edição da ComicCON RS. O evento, que é realizado pela produtora Multiverso, terá como sede o campus da Ulbra. A convenção de quadrinhos é considerada a maior do Rio Grande do Sul e, neste ano, terá como grande convidado o artista espanhol José Luis García-López, conhecido por ter desenhado o Guia de Estilo da DC Comics, espalhando pelo mundo sua arte em produtos licenciados da editora de personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Ao todo, serão quase 50 convidados que vão se dividir entre os dois palcos simultâneos, que devem receber debates e painéis sobre o universo das histórias em quadrinhos em suas mais diversas mídias, além de abordar outros assuntos da cultura pop. Além disso, também existirá o espaço do Artists Alley, onde artistas independentes e locais terão mesas para divulgar os seus trabalhos.

Lançamentos alvoradenses

E, dentro deste espaço conhecido por democratizar os artistas, estará presente a Quadrante Sul Comics. O coletivo alvoradense, fundado pelo professor Denílson Reis, vai aproveitar o evento para apresentar seus lançamentos de revistas e fanzines. O alvoradense destaca que está ansioso por poder, em um evento deste porte, fazer o pré-lançamento da Coleção Tchezine.

“Neste ano de 2017 estou completando 30 anos de publicação de fanzines e isso de forma ininterrupta, o que transforma meu trabalho em algo significativo na área dos quadrinhos no Brasil. Então, poder lançar este trabalho que reúne 120 páginas de histórias em quadrinhos que publiquei ao longo de 30 anos em um evento como a ComicCON RS será algo significativo, onde poderei traçar novas metas para os anos que se seguirão. Por outro lado, um evento como esse congrega o que há de melhor no quadrinho gaúcho, além dos convidados especial, como José Garcia-Lopez. Estar ao lado deste pessoal e trocando experiências é algo muito significativo e importante para a continuidade de meus projetos”, conta Reis.

A Coleção Tchezine vai apresentar compilações de quadrinhos publicados nos fanzines editados por Reis. O primeiro volume, que é alusivo aos 30 anos, tem capa de Daniel HDR e cores de Matias Streb. Além disso, Denilson também estará divulgando o oitavo volume da revista Quadrante Sul, que deve ser um mix de obras de diversos autores. Outro lançamento que será feito no evento é o fanzine que homenageia os 35 anos do primeiro filme de Conan. A publicação será uma coletânea de artes apresentando as versões de cada artista convidado par o personagem.

Além de Denílson, o professor e fanzineiro, Paulo Kobielski, estará lançando duas novas publicações: Mundo Gibi 02, que destaca o trabalho do artista R.F. Lucchetti. A outra obra será Fantasma Artzine 02, que é uma coletânea de artes com vários ilustradores fazendo sua versão do Fantasma. O ilustrador Adão de Lima Júnior também estará junto com o coletivo. O alvoradense levará uma série de prints com artes exclusivas e também estará apresentando a série Chimas nas Estrelas, uma paródia gaudéria da série Star Wars.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário