sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Mesmo com chuva, Rock na Praça 4 é realizado e leva público para o centro

Foto: Divulgação
Aconteceu no domingo, 21/01, a quarta edição do Rock na Praça. O evento contou com a presença das bandas Converso e Pupilas Dilatadas, de Porto Alegre e The Gilligans de Alvorada. Para Ricardo Bolonha, produtor cultural, presente no evento, e organizador do primeiro festival de rock da cidade, o Rock na Praça, em 1987, fala da tradição do evento. “O Rock na Parque foi pioneiro na cidade. Foi a primeira vez que Alvorada recebeu um festival e teve uma divulgação gigante pra época. Trouxemos pra Alvorada um público de diversas cidades da grande Porto , e o público local compareceu em massa”, salientou o alvoradense. 

Uma das bandas presentes no Rock na Praça, a Pupilas Dilatadas, tocou no festival de 1987. Um dos fundadores da banda de punk rock, o guitarrista e vocalista, Felipe Messa, lembrou daquele momento. “Foi nessa praça. Tinha muita gente. E eram vinte bandas. Me lembro que no final rolou um tumulto com a polícia e o público. E hoje, estamos aqui mais uma vez. Legal. Vamos tocar então, algumas canções de trinta anos atrás”, explicou o artista. 

Outra banda que voltou a cidade foi a Converso. Marcelo Gianello, líder da banda diz que mais uma vez se sentiu em casa. “Já viemos outras vezes na cidade. Esse público sempre nos acolheu bem. Alvorada já é quase nossa casa. Foi show de bola tocar mais uma vez aqui”, conta o músico. 

A Gilligans, banda da cidade, fechou o Rock na Praça, tocando covers dos Ramones, na qual são especialistas, pois já tocaram em várias casas festivais de Porto Alegre e região metropolitana. Felipe Chagas, vocalista e baterista da Gilligans, se disse emocionado com o que viu. “Cara, choveu o tempo todo, e ninguém arredou o pé. É um público muito fiel”, finaliza o cantor.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário