sexta-feira, 2 de março de 2018

Carlinhos Weiss é indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2017

Foto: Divulgação
O artista alvoradense Carlinhos Weiss está entre os indicados ao Prêmio Açorianos de Música 2017. O músico concorre como melhor instrumentista e melhor compositor pelo CD Viola Pop Rock, lançado no segundo semestre de 2017. Essas duas categorias fazem parte do gênero POP.

Considerada a maior premiação do gênero no Rio Grande do Sul, o Prêmio Açorianos de Música 2017 terá cerimônia de entrega no dia 20 de março, às 20h, no Teatro Renascença (Centro Municipal de Cultura). O evento conta com entrada franca e faz parte da programação de comemorações da Semana de Porto Alegre.

Viola Pop Rock

Com dez músicas autorais, sendo nove cantadas e um tema instrumental, Viola Pop Rock tem letras assinadas por Carlinhos Weiss e Mário Hunter, sendo que oito canções trazem o amor como tema. Segundo o músico, o CD é uma mistura sonora das vivências musicais de toda sua carreira. “Quando a música é feita com alma, transcende os estilos musicais”, explica o cantor.

A primeira faixa ‘Essa Moda Rock’ descreve em versos de forma fictícia essa proposta de misturar o som da viola caipira com o rock. Participaram da gravação da música o violeiro Ricardo Vignini e a violeira mineira Nayra Days. Já a canção ‘Um Caipira na Cidade’ é uma homenagem de Carlinhos às pessoas que deixaram o campo e vieram morar na cidade. No tema instrumental ‘Meia Polegada – O Rock do Vô Nino’, Carlinhos homenageia seu pai Nino Alves, que lhe ensinou a tocar viola caipira.

O CD foi gravado com duas violas em afinações diferentes, acordeom, baixo e bateria. O time que gravou o álbum é composto pelos acordeonistas Luciano Maia, Luizinho Corrêa, Lincon Ramos e Luciano Camargo. A groove ficou por conta de Cesar Moraes no baixo e Luciano Freitas na bateria. Carlos Dallastra fez a segunda viola caipira e o guitarrista Rafael Brasil a viola Slider. O time de backings vocal foi composto por dois integrantes do Vocal 5, Eduardo e Karine Rodrigues, enquanto Cláudia Dalpias foi soprano lírico e Alemão Pedro na segunda voz.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário