sexta-feira, 23 de março de 2018

Publicitário alvoradense faz parte de equipe vencedora de desafio nacional de inovação

Foto: Divulgação
O publicitário e estudante de pós-graduação Peter Vicente participou na terça-feira, 13/03, da apresentação de um projeto no EDP University Challenge, que é conhecida como uma competição nacional voltada para a criação de soluções inovadoras. Ao lado dos colegas, Brenda Fernandes e Jonas Soares, a equipe conquistou o primeiro lugar do prêmio. 

Ao todo, cerca de 200 equipes de diferentes universidades do Brasil participaram do concurso. Na final da competição, realizada em São Paulo, os três apresentaram a ideia que desenvolveram para um grupo de jurados formado por diretores portugueses da empresa, que é conhecida como uma das maiores companhias portuguesas do setor energético e atua no Brasil desde 1996. 

Para o alvoradense Peter Vicente, o prazer em vencer o concurso não está apenas na premiação (R$ 16 mil que será dividido entre os três colegas), mas em ter a esperança de ver o projeto posto em prática. “Melhor do que ganhar o primeiro lugar é saber que o nosso projeto poderá fazer a diferença na vida de muita gente. Durante toda a construção, houve uma preocupação para que a ideia proposta gerasse resultados positivos para a empresa ao mesmo tempo em que contribuísse para a comunidade e o meio ambiente”, salienta o morador do Bairro Americana. 

O projeto desenvolvido pelos publicitários visava a proposição de soluções de relacionamento, novas formas de integrar, otimizar e melhorar os canais de atendimento da empresa. A equipe desenvolveu um projeto para estimular a migração dos clientes atendidos pelos canais presenciais e via call centers para a utilização do aplicativo. 

Os três publicitários são colegas desde o primeiro semestre de faculdade e hoje cursam pós-graduação juntos. Questionado sobre como foi trabalhar com eles novamente, Vicente destacou o prazer e salientou que pode considerar isso o encerramento de um ciclo. “A Brenda, o Jonas e eu somos colegas desde o primeiro semestre da graduação e agora estamos finalizando junta a especialização. É uma alegria dividir esse momento com eles e também com o professor Cristiano, que tanto ajudou no nosso crescimento”, finaliza o alvoradense. 

Cristiano Klanovicz foi professor dos três e era o orientador da equipe para o projeto inscrito e vencedor do concurso. Com a vitória e o reconhecimento, Klanovicz mostrou sua vibração com o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “A premiação mostra a importância da integração entre professores e alunos em atividades acadêmicas dentro e fora da sala de aula. A universidade é um espaço tomado por desafios que, se encarados de forma séria e criativa, oferecem grandes oportunidades para a carreira dos estudantes”, afirmou o orientador.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário