sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Crítica de Slender Man – Pesadelo Sem Rosto

Filme: Slender Man – Pesadelo Sem Rosto
País: Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Estreia: 23 de agosto de 2018 
Duração: 94 minutos 
Direção: Sylvain White
Roteiro: David Birke
Elenco: Joey King, Julia Goldani Telles, Jaz Sinclair

"As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura."

Após bastante tempo voltamos a ter dois gêneros comentados aqui, desta vez em um único filme. Estamos falando de “Slender Man – Pesadelo Sem Rosto”, que é um filme de terror e ficou muito conhecido por um videogame em primeira pessoa jogado nos PCs. Muitos não conhecem o personagem, mas o filme consegue explicar bem quem ele é. Pelo menos uma virtude ele tem.

As amigas Wren, Hallie, Chloe e Katie levam uma vida entediante no colégio. Quando ouvem falar num monstro chamado Slender Man, decidem invocá-lo através de um vídeo na Internet. A brincadeira se transforma num perigo real quando todas começam a ter pesadelos e visões do homem se rosto, com vários braços, capaz de fazer as suas vítimas alucinarem. Um dia, Katie desaparece. Como a polícia não dispõe de nenhuma prova para a investigação, cabe às três amigas fazerem a sua própria busca, enfrentando a criatura.

Confesso que fui ao cinema esperançoso, tendo em vista os elogios que estavam sendo feitos a produção e também a minha expectativa. Isso porque joguei muito o jogo quando novo e ele me assustavam muito. Porém, não sei se não estava esperando aquilo, porque ele não pegou e foi totalmente contrário as minhas expectativas. Ele se preocupou em explicar demais e em construir dramas adolescentes, ao invés de focar na construção de um ambiente realmente aterrorizante.

O elenco é jovem e todo ele está bem, é verdade. Até podemos dizer que o roteiro não apresenta muitos furos – pelo menos eu esperava mais. Ele simplesmente tem uma história fraca e inconsistente, com um trabalho de efeitos especiais triste para não dizer nada pior. Tudo soa falso demais e nem as atuações convincentes do quarteto de protagonistas consegue salvar um longa-metragem que deixa mais pontas soltas do que presas.

Existem diversos personagens apresentados na trama que não tem suas histórias concluídas e que deixam futuros em aberto para personagens que certamente não serão trabalhados no futuro. Isso sem falar das inúmeras variações e mudanças na lenda do personagem que dá o título ao filme. Com certeza, “Slender Man – Pesadelo Sem Rosto” tinha tudo para ser um filme diferente e a primeira metade apresenta isso. O problema é o quanto você se decepcionará com o resto. Comigo foi bastante.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário