sexta-feira, 31 de agosto de 2018

3º Gibifest acontece neste final de semana no salão do SIMA

O coletivo Quadrante Sul realiza neste domingo, 02/09, a terceira edição do Gibifest. O evento, destinado aos fãs de quadrinhos e da cultura pop como um todo, acontece na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (SIMA). O espaço fica localizado na Rua Wenceslau Fontoura, Nº 105, no Bairro Nova Americana. 

Foto: Divulgação
A terceira edição do evento começa às 14 horas e deve seguir com sua programação até às 19 horas. Além do Artist Alley, a Gibifest também contará com painéis com a presença da dupla César Álcazar e Fred Rubim, responsáveis pela produção da série do Cão Negro, publicada pela AVEC Editora. Para participar do evento, é necessário levar dois quilos de alimentos não perecíveis. 

Para Paulo Kobielski, um dos organizadores do Gibifest, eventos como esse tem uma importância muito grande para a propagação da cultura pop. “O Gibifest tem como objetivo proporcionar aos jovens de Alvorada um momento de entretenimento e ao mesmo tempo de confraternização. Sem contar que é o único evento dessa natureza na cidade”, salienta o alvoradense. 

Segundo o professor, a expectativa é de que esse evento movimente a cidade e apresente um bom público. “A galera passa pela gente e pergunta: ‘Quando vai ser o próximo Gibifest?’. Não só o público da cidade, mas também os artistas, expositores e apoiadores. Estamos bem otimistas”, confessa Kobielski. 

O alvoradense explica que a ideia é melhorar o evento a cada ano, sempre trazendo mais atrações para a cidade. “teremos show de K-pop, um quiz de cultura nerd, com sorteio de brindes aos participantes, além do já consagrado concurso de cosplay. Além disso, também teremos o concurso de desenho, com bolsa de estudo em um dos melhores estúdios de desenho do país, o Dínamo; e a exibição do filme ‘Fanzine Tchê: 30 Anos de Resistência’”, conclui o organizador. 

Confira a programação: 

  • 14h – Abertura Oficial 
  • 14h – Torneio de Magic e Pokemon 
  • 15h – Quadrante Sul (prêmio criado para artistas nacionais) 
  • 15h30 – Show K-Pop 
  • 16h – Troféu Gibifest 
  • 17h – Quiz Cultura Nerd 
  • 18h – Concurso de Cosplay 
  • 18h30 – Filme “Fanzine Tchê – 30 Anos de Resistência” 
  • 19h – Encerramento

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário