sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Crítica de Vingadores: Guerra Infinita

Filme: Vingadores: Guerra Infinita
País: Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Estreia: 26 de abril de 2018 
Duração: 156 minutos 
Direção: Joe Russo e Anthony Russo
Roteiro: Christopher Markus e Stephen McFeely
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Hemsworth, Mark Ruffalo

"Thanos (Josh Brolin) enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes."

Essa semana este colunista que vos escreve está de férias, mas não poderíamos deixar de dar uma excelente dica de cinema para quem acompanha este espaço semanalmente. Por isso a dica não pode ser de um filme ruim e sim de uma das maiores bilheterias deste ano, que está chegando aos blu-rays de todo o Brasil. Estamos falando de “Vingadores: Guerra Infinita”.

O filme mostra a chegada de Thanos à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes. Podemos classificar o longa-metragem como a maior união de super-heróis da história do cinema.

A produção conta com todos os heróis apresentados até agora pela Marvel nos cinemas. São dez anos de filmes sendo concluída em uma mega saga que, certamente, pegou muitos de surpresa. Não quero dar spoilers aqui, mas afirmo que todos que assistirem ao final não precisam se preocupar. As coisas vão voltar.

Sei que plantei uma pulga atrás da orelha de vocês agora: “o que vai voltar?” vocês devem estar se perguntando. Assistam ao filme e confiram o que quero dizer. Agora, sobre as atuações, direção e roteiro, não tem nada o que criticar. Sem sombras de dúvidas este é o melhor filme já produzido pela Marvel e todos estão perfeitos em seus papéis.

Talvez quem mereça um destaque seja o Thor e o Capitão América. O primeiro pela mudança que tivemos desde Ragnarok, onde agora sim existe um deus nórdico entre nós. A transformação do personagem faz com que o filme ganhe muito. Já o nosso capitão Steve Rogers começa a concluir seu arco e acredito que o próximo filme seja o seu último na franquia.

Para quem não teve a oportunidade de assistir, aproveite o lançamento do blu-ray e confira. Em breve o longa-metragem também deve entrar nos canais de TV a cabo ou serviços de streaming, então fiquem de olho. Esse filme é um divisor de águas no gênero de super-heróis e merece ser visto por todos – mais de uma vez inclusive.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário