sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Quadrante Sul Comics prepara participação na Comic Con RS 2018

Foto: Divulgação
Acontece neste final de semana, 04 e 05 de agosto, mais uma edição da Comic Con RS (CCRS). Essa será a oitava edição da maior e mais tradicional convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul. O evento promovido pela produtora Multiverso acontece no campus da Ulbra em Canoas, com ingressos à venda pelo site www.comicconrs.com.br/ingressos

Como já é tradição, a Quadrante Sul Comics, editora fundada pelo alvoradense Denílson Reis, estará presente com um estande no local e lançará novidades. Ao todo, serão cinco publicações que ganharão vida no evento de Canoas. 

Em entrevista com um dos líderes do coletivo, Denílson Reis, foi falado sobre a expectativa para esta edição do evento. “A ComicConRS é o evento que coloca o quadrinho independente na vitrine com um artists alley (beco dos artistas) que evidencia a profusão de quadrinhos no Brasil. Desta forma não poderíamos ficar de fora deste grande evento”, afirma o alvoradense. 

Confira abaixo os lançamentos que o coletivo levará ao evento: 

  • Contos de Horror: Seis clássicos do mestre Shimamoto restaurados e reunidos pela primeira vez. Histórias originalmente publicadas nas revistas Medo (Press), Mestres do Terror e Calafrio (D’Arte) e Spektro (Vecchi). Participação especial de Júlio Emílio Braz. Produção conjunta Atomic Books e Quadrante Sul Comics.
  • Quadrante Sul 08: Revista em quadrinhos com mix de personagens e gênero de quadrinhos. Neste número HQs de Jean Magalhães (MG) & Anderson Andf (RS), Marcelo Silveira (RS) & Jader Correa (RS), Gervásio Santana (RS), Carlos Lima (PB), Sullivan Suád (MA) & Zilson Costa (MA), Jerônimo Souza (RS) & Iwfran Costa (PA), Eugênia Leitzke (RS), E mais: homenagem ao amigo Diego Muller (in memorian) escrito por Fabiano Holtz (RS), dossiê Quadrante Sul e a estreia do Grande Momento do Fanzines com um resgate de uma HQ de Jack Jadson (PA) originalmente publicada no fanzine Tchê nos anos 1990.
  • Conanzine 02: Fanzine em homenagem ao personagem Conan, O Bárbaro. Este número é dedicado à revista A Espada Selvagem de Conan, publicada pela Editora Abril. O zine traz uma coletânea de ilustrações que reproduzem as capas dos números 1 ao 20 da revista, com releituras produzidas especialmente para esta publicação feitas por Adão de Lima Jr (RS), Bira Dantas (SP), Carlos Franzoy (SP), Carlos Lima (PB), Clayton Cardoso (RS), Dennis Oliveira (MG), Edenilson Fabrício (SP), Eric Ricardo (MG), Heraldo Wilson (RJ), Humberto Yashima (PR), Jader Correa (RS), João Paulo Vieira (MG), Josias Silveira (RS), Juliano Kaapora (SP), Mozart Couto (MG), Paulo Fernando (CE), Rafael Costa (RS), Sílvio Ribeiro (RS) e Vantuir Pott (SC).
  • Peryc Especial: Fanzine especial com o personagem Peryc, O Mercenário criado por Denílson Reis. O zine apresenta três HQs com textos de Denílson Reis e Sandro Andrade e a arte espetaculares de Sandro Andrade (RS), Matias Streb (RS) do mestre Mozart Couto (MG). Ainda, ilustrações de Silvio Ribeiro (RS) e Shiko (PB).
  • Exterminador Especial: Fanzine especial com o personagem Bruce, O Exterminador criado por Denílson Reis. O zine apresenta três HQs com texto de Denílson Reis e a arte deslumbrante do mestre Júlio Shimamoto. 

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário