sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Crítica de Sierra Burgess É uma Loser

Filme: Sierra Burgess É uma Loser
País: Estados Unidos
Classificação: ---
Estreia: 07 de setembro de 2018 
Duração: 105 minutos 
Direção: Ian Samuels
Roteiro: Lindsey Beer
Elenco: Shannon Purser, Kristine Frøseth, RJ Cyler

"Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta."

Estamos de volta queridos leitores e com mais um filme bacana lançado na Netflix – maior plataforma de streaming no Brasil – para vocês conferirem. Pedimos desculpas por não termos publicado nada na semana passada. A edição festiva de aniversário acabou prejudicando o nosso espaço e, com o feriado desta semana, não foi possível ir ao cinema acompanhar algum lançamento.

Por isso o filme desta semana é a comédia romântica e adolescente “Sierra Burgess É uma Loser”, lançada diretamente na Netflix no início deste mês e que movimentou os debates de cinema. O motivo? Possíveis semelhanças com “Para Todos os Garotos que Já Amei” devido ao tema semelhante (coragem em assumir uma paixão adolescente) fizeram com que as duas produções ganhassem espaço e comparações.

O filme acompanha a história de Sierra, uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inesperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta.

“Sierra Burgess É uma Loser” é um bom filme, tem um elenco jovem, carismático e surpreendentemente talentoso. O roteiro é bem construído, apesar de alguns furos (é sério que ele não notou que beijava outra pessoa na cena do carro?) e descompromissado. Serve para entreter o público com uma história simples e bobinha, sem toda a profundidade de “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

Não que a ideia seja comparar os dois longas-metragens, até porque eles não têm comparações, mas sim estão no mesmo gênero e contam com um ator nos dois filmes. O ponto é que essa comparação está existindo e as duas produções não tem comparações e a culpa não é dos diretores, roteiro e nem do elenco das duas produções.

“Sierra Burgess É uma Loser” é uma boa produção, mas também é despretensiosa e não quer alçar voos maiores. A ideia é entreter o público e contar uma história simples, com início, meio e fim. Assim ele consegue gerar identificação com o público adolescente e conquistar fãs pelo mundo. Todos torcendo pela protagonista, são óbvios.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário