sexta-feira, 19 de abril de 2019

Everton Carvalho e Ramon Ortiz lançam projeto de circo popular nas escolas

Foto: Divulgação
Everton Carvalho é uma figura conhecida dentro do município pelo seu trabalho com mágica e stand-up. Ele já se apresentou em casas de eventos e teatros como o São Pedro. Contudo, o que muitos não sabem, é que o alvoradense se prepara para a carreira docente. Atualmente ele cursa História e trabalha na Escola Cecilia Meirelles, no Bairro Intersul. 

Contudo, por mais que o artista esteja se preparando para a vida docente, artes como a mágica e a comédia sempre estão presentes em sua vida. Pensando nisso, ele e o seu parceiro Ramon Ortiz se preparam para estrear o projeto Circo Popular. Cabe ressaltar que ambos os artistas já tinham outros projetos juntos, mas agora a ideia é levar a arte circense para dentro das escolas. 

Segundo Carvalho, a ideia era montar um projeto que pudesse ser visto por crianças e adultos, sem preocupação com faixa etária adequada. “O humor do stand-up é um pouco mais pesado e livre. Nós decidimos dar uma enxugada que atingisse o público geral. Assim poderíamos apresentar esse projeto em praças, escolas e associações de bairros”, salienta o mágico. 

Após o processo de adaptação dos shows que a dupla faz, surge o projeto de circo popular. O espetáculo deve unir malabares, mágica, música e comédia. “Neste espetáculo nós dois interagimos em cena e a intenção é de que ele chegue a vários locais com ingressos populares para que o projeto seja mantido. Nós queremos popularizar a arte circense nas comunidades mais carentes”, enfatiza Carvalho. 

Oficinas 

Além do espetáculo do circo popular, Everton Carvalho também está desenvolvendo oficinas de arte e mágica nas escolas municipais e bibliotecas populares. O projeto teve início na Escola Hilário Feijó, no Bairro Sumaré; e na Biblioteca Popular Luís Carlos Solim, na Vila Reprise II. O objetivo do projeto é formar um novo público consumidor da arte circense e levar essa arte para um maior número de pessoas. 

Serviço 

A estreia do espetáculo Circo Popular, de Everton Carvalho e Ramon Ortiz, acontece na quinta-feira, 18/04, a partir das 10h da manhã. O evento acontece na Escola Cecilia Meirelles, no Bairro Intersul, e será realizado de forma exclusiva para os alunos da instituição. O grupo ainda não tem uma agenda de novas apresentações confirmadas para o restante do município.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário