segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Vera Loca volta do hiato com show repleto de clássicos dos mais de 15 anos de carreira

Foto: Sônia Butelli
Em 2018, a banda gaúcha Vera Loca (uma das mais tradicionais do rock gaúcho) havia anunciado uma pausa em sua carreira. O hiato durou pouco menos de um ano e, em setembro de 2019, o grupo formado por Fabrício Beck (vocal), Diego Dias (teclado), Luigi Vieira (bateria), Mumu (baixo) e Hernán González (guitarra) voltou à ativa e em um local clássico: o Bar Opinião. 

Em um show saudosista, o grupo passou quase duas horas apresentando os clássicos que animam o público gaúcho desde 2002, quando a Vera Loca surgiu. Entre as canções apresentadas estavam presentes os sucessos ‘Graffiti’, ‘Cuidado Ana’, ‘Palácio dos Enfeites’ e ‘Borracho y Loco’. Todas elas foram cantadas em uníssono por Fabrício Beck e pela multidão que acompanha a banda. 

Essa apresentação também serviu para falar sobre novidades do futuro da Vera Loca. A primeira é que o show foi todo gravado e deve render um álbum ao vivo, relembrando todos os clássicos. Em outro momento foi anunciado que os músicos já estão trabalhando em materiais inéditos para serem lançados no futuro. Contudo, nenhuma nova canção foi apresentada no show. 

A ideia era relembrar o sucesso da Vera Loca junto aos fãs saudosistas e que tinham ficado órfãos daquela trupe. Fabrício Beck e Hernán González eram os mais animados em cima do palco e interagiram com o público durante todo o show. Isso durante as quase duas horas que a banda ficou no palco, mostrando que a sintonia entre os músicos não se perdeu durante essa pequena pausa. 

Apesar disso, muitos problemas técnicos aconteceram na primeira metade do show. Frequentemente aconteciam microfonias e em diversos momentos era possível ver Beck reclamando do som e do retorno. Existiam canções onde o instrumental ficou muito mais alto que a voz do vocalista, atrapalhando a compreensão da letra para os (poucos) que não conheciam as canções. 

Ao fim de um grande show, a Vera Loca mostrou que ainda tem muito pano para a manga, ainda mais com atual cenário de rock perdendo força. Além de ter um repertório de clássicos consolidado, os cinco amigos seguem arrastando multidões por onde passam. Agora o desafio é outro: lançar um novo álbum de inéditas e conseguir emplacar novas músicas na ala dos clássicos. 

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário