quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Na boleia com Tarcísio Meira's Band

Foto: Divulgação
A Tarcísio Meira´s Band é uma banda que mistura o "rock pesado com algodão doce e rapadura", segundo seu site oficial. Fundada por Marnei Rocha, em 1993, o grupo tem mais de 20 anos de estrada, mas só despertou para o mundo depois da sua participação no programa Superstar, da Rede Globo. Quem conta como tudo começou é o único remanescente da formação original, Marnei:

- A banda começou há 20 anos atrás, em uma brincadeira e ali começou a palhaçada, começamos a tocar. Foi em uma festa fantasia, onde um grupo se apresentava, e no intervalo resolvemos pegar os instrumentos e tocar uma mistura de Amado Batista com Iron Maiden, e a galera curtiu. No inicio não sabíamos como seria o nome, mas achamos legal pegar o nome do Tarcísio Meira, que estava em seu auge na carreira, além de ser um galã da época. O mais legal foi que ele curtiu muito o projeto e apadrinhou o grupo.

Foto: Guilherme Wunder
O que muita gente não sabe, é que há cerca de um ano atrás, a banda esteve prestes a acabar, tendo uma reformulação e trocando diversos integrantes. Luis Felipe Ortiz, guitarrista, fala que quando remontaram o grupo, se pensava em profissionalizar o grupo e pensar pra frente, e que em um ano eles fizeram 12 shows no Rio Grande do Sul, algo difícil de se imaginar, afinal era feito, em média, um show por ano, "nós tentamos voltar a tocar em Porto Alegre para recuperar o nome da banda, que estava enfraquecido, e então começamos a produzir vídeo clipes e novas músicas." Atualmente a formação é Marnei Rocha (vocal), Luis Orlando (guitarra e voz), Fábio Pimentel (baixo e voz), Luis Ortiz (guitarra e voz) e Ricardo Biscoito (bateria).

Em 2014 a banda vivenciou uma experiência que sequer era imaginada para o segundo ano da nova formação, segundo o vocalista Marnei. A expansão foi tremenda. A visibilidade da Globo é uma coisa incrível, surgiu fã-clube em Fortaleza. Pelo face a gente ficou apavorado, muita gente elogiando e curtindo a nossa página. Pra se ter uma ideia, nós tínhamos cinco mil curtidas e aumentou pra 20 mil em questão de um mês", relata Rocha. Além de vocalista, Marney também é taxista em Porto Alegre e destaca que está sendo reconhecido nas ruas depois que participaram do reality show.

O que vem por ai

Para o futuro a banda pretende lançar um CD até o final do ano com grande parte das músicas inéditas, entre elas "Cura Gay" e "Dominó". Além disso o grupo pensa em um DVD, mas esse sem previsão de gravação e lançamento. Luis Ortiz, guitarrista, conta que a banda pretende lançar vídeo clipes para músicas, conforme são lançadas, "Queremos fazer esse lance de lançar músicas e clipes. Mas o foco é fazer um CD porque é até uma vergonha não termos nenhum ainda, então esse ano ainda teremos o primeiro. As músicas estão sendo trabalhadas para ter uma qualidade de Cura Gay pra cima."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário