quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Na boleia com Vulgar

Foto: Divulgação
A Vulgar é uma banda de pop rock formada em Estrela, no Rio Grande do Sul. O grupo é formado pelos músicos Sandro Fritsch (vocal), Tiago Fritsch (guitarra), Gabriel Bohmer (bateria), Alexandre Schmidt (baixo), Beto Rosa (guitarra). 

O vocalista da banda, Sandro, conta que a Vulgar é “o nosso jeito de ser, de botar a cara a tapa e expressar em palavras o que muitos não conseguem dizer, mas sentem. Não viemos pelo Ibop, viemos para compartilhar a nossa opinião, e já vimos que muitos concordam com a mesma, nos dando mais gás para continuar.”

Foto: Divulgação
Os desafios de ser uma banda independente é algo que muitos músicos ainda vivem, e com a Vulgar isso não é diferente. Sandro destaca que as dificuldades são enormes, mas que com essa situação eles tem o desafio de participar de todos os momentos da gravação:

- Uma bela chatice (risos), porém é como se fosse uma planta, desde a composição até a obra final existem várias passagens, vários ajustes, vários novos arranjos. E quando tu consegue escutar o foi feito do zero, te dá um arrepio foda. Ser músico é passar repassar essa sensação para as pessoas, a sensação de que alguém pensa como você, e faz músicas com o mesmo sentimento.

O que vem por ai

A banda lançou em maio o seu primeiro trabalho, chamado ‘Tudo está ao contrário’. O CD, que tem produção de Diego Dias (Banda Vera Loca), já tem seu primeiro videoclipe com a música de trabalho ‘Mariana’. A produção já está com mais 20 mil visualizações. Nos projetos para daqui pra frente é entrar em estúdio ainda esse ano para começar a gravação do segundo álbum da Vulgar.

Foto: Divulgação
Mas antes disso o projeto da banda é divertir o público, como destaca Sandro: “O maior projeto é levar nossa música as casas das pessoas, levar nosso trabalho a todo o canto do Brasil e quem sabe o exterior, que músico não tem isso como objetivo? Não pela fama, ou pela grana, e sim pelo reconhecimento. Fomos lá, fizemos acontecer e tá feito.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário