quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conheça o ilustrador gaúcho Walter Pax

Foto: Divulgação
Walter Pax tem 41 anos e é conhecido por ter feito parte da equipe que trabalhou na antologia '24Seven', da editora americana Image. O grande destaque do trabalho se dá a indicação ao Eisner Awards, considerado um dos prêmios mais importantes da história dos quadrinhos. Além disso o gaúcho também ilustrou o livro 'Chamado de Cthulhu', da Editora Terra Incognita, e a HQ 'Irmãos Grimm em Quadrinhos', da Editora Desiderata, entre outros trabalhos com destaque no Brasil e no exterior.

O artista conta que começou sua carreira profissional em um concurso de HQs realizado em Porto Alegre. Walter destaca ainda que teve que desenhar de tudo até se estabelecer no mercado de desenhistas: "Desenhei de tudo, de decoração de festas infantis a logotipos de bares de rodoviária, até me estabelecer como um ilustrador com um estilo respeitado. Ilustrei capas para a Companhia das Letras, desenhei 'Leonardinho - Memórias do Primeiro Malandro Brasileiro', para Editora Saraiva, e 'A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça', para a Editora Leya /Barba Negra."

Foto: Poster de LOVE
O gaúcho teve recentemente o seu projeto 'Love - A arte que não deveria ser', financiado de forma coletiva pelo Catarse. O trabalho, que superou a marca de 17 mil reais alcançados, apresenta cerca 50 desenhos em preto e branco feitos por Walter Pax acompanhadas de algumas breves citações de obras de Lovecraft. A edição conta também com um prefácio do ilustrador argentino Salvador Sanz e um posfácio sobre a vida e a obra do autor americano.

Atualmente Walter trabalha no livro 'A Arte do Chamado de Cthulhu', que também será lançado através de financiamento coletivo (já bem sucedido). Além disso o artista foi um dos ilustradores do 'Tu Frankenstein III' que foi produzido na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, e deve ser lançado na próxima edição do evento. Agora Pax também conclui o seu trabalho 'Love - A arte que não deveria ser', que alcançou o sucesso no Catarse.

Guilherme Wunder

Um comentário: