quarta-feira, 4 de março de 2015

Conheça o ilustrador Glauber Lopes, criador de 'Registros'

Foto: Divulgação
Paulista de 31 anos de idade, Glauber Lopes já tem mais de 20 anos de experiência como ilustrador. Formado em design gráfico no ano de 2007, o artista trabalha desde 2011 no mercado de quadrinhos e ilustração e, desde então, leciona sobre desenhos e é conhecido pela HQ 'Registros', que mostra a viagem do autor pela Argentina e Colômbia.

Após ter tentado, por duas vezes, produzir uma história em quadrinho, surgiu 'Registro'. Sempre tendo que parar os projetos por falta de dinheiro para poder investir, Glauber contava a trama através do seu facebook, em um formato de webcomic: "A ideia não era vender, era me fazer conhecido e testar a minha capacidade de produção. Lentamente as pessoas foram tomando conhecimento e ao final da primeira história, já havia alguns fãs desejando por mais."

Arte: Glauber Lopes
O projeto, que deve sair em formato físico em 2015, foi finalizada em 2014. Com o sentimento de dever cumprido, Glauber irá buscar no financiamento coletivo o recurso necessário para que o lançamento ocorra: "Agora estou planejando a campanha pra subir no Catarse e angariar fundos. Como esse ano foi muito ruim financeiramente devido a Copa e outros acontecimentos, estou fazendo alguns trabalhos pra diminuir o impacto financeiro. Por conta disso, subirei o projeto no Catarse em fevereiro de 2015."

Além de criador, Glauber também gosta de ensinar os outros a criarem. Hoje o ilustrador se divide em dar aulas no Senac, particulares e em workshops, tudo isso pelo prazer de lecionar: "Apesar do pouco tempo, tem me trazido grandes alegrias. Eu gosto de ensinar. Gosto de ver as pessoas aprendendo." 

Arte: Glauber Lopes
No momento o paulista está participando também do projeto 'A Última Fábula' de Francisco Costa; e de 'Devaneios', de Jefferson Pereira. Para o futuro o que não faltam são trabalhos, que devem se iniciar após o lançamento de 'Registros': "Tenho um roteiro em mente, mas ainda não escrevi detalhadamente, apenas pontuei as partes principais e ainda falta muito estudo para dar uma encorpada no projeto. Na sequência disso, quero lançar meu projeto Mãe que já está pronto, falta só desenhar."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário