sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Na boleia com a Rádio Radar

Foto: Divulgação
A banda, formada na cidade de Irati, no interior do Paraná, no ano de 2005, é conhecida por tocar pop rock nacional e pela participação do grupo no reality show ‘Superstar’. Formada por Vitor Martim (voz e violão), Diego Gutierrez (guitarra), Daniel Trevisan (bateria) e Kleber Mattos (baixo), o grupo se formou em uma iniciativa de Vitor e Diego, como conta o próprio guitarrista da banda:

- Tudo começou em 2005 quando o Vitor Martin me apresentou algumas composições e decidimos entrar em estúdio para registrar aquele material. Para a vaga de baterista/baixista foi chamado o Daniel Trevisan que gravava os dois instrumentos no início. Ao longo do tempo, vários baixistas trabalharam como contratados, mas somente em 2012 foi realmente efetivado um quarto membro na banda, no caso o baixista Kleber Mattos.

Mas apesar de ser uma banda nova no mercado fonográfico, a Rádio Radar pensa grande. Tanto é verdade que o nome do grupo foi pensado para uma carreira internacional, como destaca Diego: “Pela vontade de querer um nome em português, mas que soasse bem também em inglês. Além disso, o nome parecia se encaixar com o de outras bandas do rock nacional que influenciaram o início da banda. ”

Foto: Isabella Pinheiro/GShow
E é com esse pensamento que a banda entrou no reality show Superstar. Para os músicos ainda é difícil avaliar o tamanho da divulgação do trabalho do grupo depois dessa aparição: “Notamos um grande aumento de fluxo nas redes sociais, mas ainda não podemos medir ao certo quais as consequências disso. Mas é óbvio que a exposição foi enorme e com isso podemos atingir um número muito maior de ouvintes. ”

O que vem por ai!

Atualmente a banda está trabalhando no novo trabalho, que deve ser lançado ainda em 2015. Esse álbum será comemorativo aos dez anos da Rádio Radar e já está sendo produzido desde 2014. Além disso, o grupo pretende fazer muito mais para se firmar no mercado musical: “Alcançar o maior número de ouvintes, continuar compondo e produzindo material próprio, divulgar cada vez mais nosso trabalho e tentar consolidar uma carreira nesse mercado tão concorrido. ”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário