sexta-feira, 18 de agosto de 2017

“Alvorada em Festa” tem baixa adesão e não alcança expectativas da produtora

Foto: Divulgação
Entre os dias 04 e 13 de agosto, aconteceu a primeira edição do “Alvorada em Festa” na Praça Central João Goulart, no centro da cidade. Ali se apresentaram artistas regionais, locais e até mesmo de expressão nacional como MC Guimê, Só Pra Contrariar (SPC) e, encerrando o evento, a dupla sertaneja Marcos & Belutti.

O evento foi realizado pela S3 Produtora, em parceria pública-privada com a Prefeitura. Essa foi a primeira vez que uma produtora investiu tanto em algo desta proporção na cidade. Porém, será que a S3 Produtora conseguiu alcançar suas expectativas para o festival?

Para responder essa pergunta, foi aguardado o encerramento desta primeira edição do evento e a retirada da infraestrutura para conversar com os organizadores do “Alvorada em Festa”.

Pouco público

Um dos questionamentos apresentados foi o público presente. Quando anunciado o festival, a expectativa por parte da S3 Produtora era colocar, aproximadamente, 60 mil pessoas no evento. Entretanto, isso não aconteceu.

Segundo o que foi divulgado pela assessoria de imprensa da produtora, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo evento, sendo que, desses, apenas 11 mil foram pagantes. Isso porque, nos dias 07 e 08 de agosto, não foram cobrados os ingressos do público. Além disso, mais de 1.500 kg de alimentos foram arrecadados e destinados para entidades do município. Devido a essa queda na expectativa, visto que nem metade do número esperado foi alcançado, a empresa foi questionada sobre o possível prejuízo do evento.

“A empresa já absorveu essa diferença. Como qualquer outro negócio, existe esse risco, e já trabalhamos com essa margem. Em alguns ganhamos mais que o esperado em outros perdemos, é o jogo. Mas o mais importante é que plantamos essa semente e apresentamos nossa empresa. Queremos voltar a Alvorada”, ressalta a assessoria de imprensa da S3 Produtora.

Pontos positivos e negativos

O lado positivo da festa chegou à administração pública e também à população quando foram arrecadados alimentos e posteriormente entregues a entidades do município. Além disso, cerca de 50 artistas alvoradenses se apresentaram no palco do festival.

Outro fator destacado foi a contrapartida da S3 Produtora para o Executivo. Na abertura do evento foi entregue a chave de um Pálio Attractive, que será usado pela Guarda Municipal.

Para a produtora, houve pontos positivos e negativos na organização do evento. Vendo pelo lado bom, a segurança funcionou, sem incidentes durante o festival. Além disso, também foi destacado o espaço para os artistas locais e a preocupação da organização com a segurança, estrutura e também com a pontualidade das apresentações.

“Conseguimos proporcionar cultura e entretenimento de forma justa (com valores acessíveis) e garantindo tranquilidade para as famílias e visitantes do evento. O ponto negativo foi a falta de adesão da população ao evento, que muitos confundiram o evento privado como sendo da prefeitura, e foi sem verba pública”, destaca.

Segunda edição

Mesmo sem ter alcançado a expectativa do início do evento, a organizadora não descarta retornar ao município em breve. “Temos muitos projetos que pensamos em realizar na cidade. A S3 Produtora tem expertise em eventos desse modelo e já realizou em outras cidades”, finaliza. O último (antes de Alvorada) aconteceu entre o final de junho e início de julho em Taquari.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário