sexta-feira, 15 de setembro de 2017

2º Gibifest reúne cerca de 380 pessoas no último domingo

Foto: Divulgação
O Coletivo Quadrante Sul realizou no último domingo, 03/09, a segunda edição do Gibifest. O evento, destinado aos fãs de quadrinhos e da cultura pop como um todo, aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (SIMA). Ao todo, foram cerca de 380 pessoas que circularam pelo local e prestigiaram a iniciativa. 

Na ocasião, diversos artistas foram homenageados com o Troféu Gibifest do Quadrinho Nacional. Na categoria “Conjunto da Obra”, quem ganhou o prêmio foi o cartunista Santiago; como “Melhor HQ de 2016”, venceu Natureza Artificial, de Jader Correa; a “Melhor Publicação de 2016” ficou com Maye, de Fabio Mesmo e Paulo Daniel Santos; enquanto o “Melhor Fanzine de 2016” foi para Reboco Caído, de Fabio Barbosa. 

Para Paulo Kobielski, um dos organizadores do evento, o evento alcançou as expectativas de todo o coletivo que participou do projeto. Ainda segundo ele, o Gibifest cumpriu seu papel por proporcionar ao público momentos de entretenimento, interação e também pela importância social que o evento tem na cidade. Isso porque foram arrecadados cerca de 480 kg de alimentos, que serão doados ao Banco de Alimentos. 

“Por tudo isso pensamos que o Gibifest já se tornou um evento de referência não apenas na cidade, mas em todo o Estado e até do Brasil. Saímos satisfeitos e com a sensação de ter realizado algo de positivo para nossa juventude, tão carente em alternativas culturais. Estamos garantidos para próxima edição, em setembro de 2018, no mesmo local, SIMA”, finaliza Kobielski.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário