sexta-feira, 29 de setembro de 2017

CTG Chilena de Prata é finalista do concurso “Meu Galpão de Cara Nova”

Foto: Guilherme Wunder
O Grupo RBS e a Redemac Materiais de Construção divulgaram no domingo, 24/09, durante o programa Galpão Crioulo, os três CTGs finalistas do concurso “Meu Galpão de Cara Nova”. As instituições escolhidas foram o Chilena de Prata, de Alvorada; o Querência da Amizade, de Bom Retiro do Sul; e o República Riograndense, de Guaíba. 

Na primeira etapa, podiam se inscrever CTGs das 70 cidades onde a Redemac têm filiais. Quando era feito isso, as instituições deveriam enviar um texto contando um pouco sobre a história do centro de tradições, uma foto do local e responder a pergunta “Por que o teu CTG merece ganhar esse vale-presente?”. 

Segundo a patroa do CTG Chilena de Prata, Reovane Goulart, foi apresentado a realidade do CTG, que é um dos mais antigos e está caindo e abandonado. Para ela, isso acontece devido à má administração do passado, além de que não foi feito nada para mudar a realidade do galpão e nem da comunidade que participa do CTG, algo que mudou com a implantação de projetos sociais 

“Acredito que, se todos os CTGs do Estado também abordassem ações sociais, não teríamos tantas crianças nas ruas e jovens envolvidos com drogas. O nosso projeto se chama ‘Um jovem no galpão, um jovem a menos no chão’. Acho que essa característica foi um dos requisitos que nos ajudou a chegar à final foi esse projeto social”, conclui Reovane. 

Segundo o empresário Moacir Carlesso, a maioria dos CTGs do Estado conta com pouco apoio das empresas e do poder público para desenvolver suas atividades. Devido a essa realidade que a Redemac aceitou ser parceira do Galpão Crioulo e ele se tornou um entusiasta e motivador do projeto, tendo sempre a certeza de que Alvorada estaria na final. 

“Quando a Redemac foi convidada a participar deste projeto da RBS, eu sabia que mexia bastante com a população do município. Por isso busquei me envolver na mobilização dos CTGs da cidade, para não deixar ninguém de fora deste concurso. Todos foram convidados e eu sabia que teríamos alguém de Alvorada na final, devido ao animo dos patrões quando o projeto foi anunciado”, conta Carlesso. 

Serviço 

O quadro “Meu Galpão de Cara Nova” é uma parceria com a Redemac Materiais de Construção. O vencedor escolhido por meio de votação popular ganhará com um vale – presente R$ 30 mil. Além disso, será gravado um programa do Galpão Crioulo na cidade vencedora. Para votar no CTG Chilena de Prata é necessário acessar o site: http://gshow.globo.com/RBS-TV-RS/Galpao-Crioulo/interatividade/enquete/2017/9/22/escolha-o-ctg-que-vai-ganhar-vale-presente-em-materiais-de-construcao-e979adb0-9fdd-11e7-8a02-0242ac11000c.html

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário