sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mágico alvoradense se apresenta no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Foto: Divulgação
Começa nesta sexta-feira, 05/01, mais uma edição do Porto Verão Alegre. O evento, reconhecido nacionalmente, reunirá mais de 70 espetáculos nos teatros da capital gaúcha, em seu 19º ano de realização. Durante o período em que estiver em programação, será possível acompanhar apresentações de teatro, música, humor e mágica em diferentes espaços de Porto Alegre. 

Dentre esses artistas que vão se apresentar, um nome chama a atenção de quem acompanha o cenário cultural de Alvorada. É que o mágico Everton Carvalho, que já trabalhou com música e cinema dentro da cidade, faz parte do grupo Mágicos do Sul, que se apresenta nesta segunda-feira, 08/01, no Theatro São Pedro. 

Em entrevista com o artista, Carvalho conta que sempre gostou muito da arte e sempre foi envolvido com as questões artísticas, mas na mágica encontrou algo diferente do que ele já tinha desenvolvido. “Depois de um tempo produzindo o show de mágicos, eu comecei a sugerir ideias. Até que o Juan Araújo me sugeriu a sair de trás do palco e começar a trabalhar com mágicas”, conta o alvoradense. 

Foi pensando nisso que, alguns anos depois, Carvalho realizou um curso da Associação de Mágica do Rio Grande do Sul. Foi a partir deste momento que ele viu o que esse mundo poderia lhe dar e resolveu entrar de cabeça na ideia. “O mundo da mágica é muito fechado, mas, depois que fiz o curso, descobri que esse universo também é muito criativo. Depois disso comecei a me destacar por criar minhas próprias mágicas e inovar”, salienta o mágico. 

Depois disso veio projeto Everton & Josuel, que fez sua primeira apresentação em 2014, no município de Alvorada. Foi depois deste show que o alvoradense começou a ganhar destaque dentro do cenário gaúcho. O ápice deste reconhecimento veio com o convite para integrar o grupo Mágicos do Sul, que reúne grandes nomes do cenário no estado, e poder participar do Porto Verão Alegre de 2017. 

Agora, pela primeira vez, o artista subirá ao palco do Theatro São Pedro para o Porto Verão Alegre de 2018. Novamente Carvalho repetirá o projeto da dupla Everton & Josuel, onde vão apresentar um ato de dois irmãos se apresentando no teatro. Nesta história um quer mostrar para o outro que sabe fazer mais mágicas. “É um ato com muita brincadeira, humor e com um ato final que emociona e empolga quem está na plateia”, sintetiza o artista. 

O artista relata que, com o recesso econômico do Porto Verão Alegre, a apresentação dos Mágicos do Sul, que seriam três dias no Teatro DC, mudou para um dia no Theatro São Pedro. E, por mais que tenham diminuído a quantidade de apresentações, subir no palco de um dos locais mais tradicionais de Porto Alegre, é a realização de um sonho para o alvoradense. 

Segundo ele, isso que está acontecendo em sua vida, não é importante só para ele, mas também para outros artistas que desejam ter uma carreira na área artística e sonham em estar naquele palco. “Estar pisando no São Pedro será uma experiência única. Eu sou um filho de operário e meus passavam lá na frente e nunca conseguiram entrar lá. Vai ter um filho de operário lá, que vai pegar o ônibus e, desta vez, vai entrar no Theatro”, conta Carvalho. 

Serviço 

A apresentação do grupo Mágicos do Sul acontece nesta segunda-feira, 08/01, a partir das 21h, no Theatro São Pedro. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40 e devem ser adquiridos diretamente na bilheteria do local. Para mais informações acesse: http://www.teatrosaopedro.com.br/eventos/magicos-do-sul-rs/

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário