sexta-feira, 6 de julho de 2018

Zagueiro Thiago Silva representa Alvorada na Copa do Mundo da Rússia de 2018

Foto: Divulgação
A cada quatro anos o mundo para e acompanha a Copa do Mundo de futebol. Neste ano não foi diferente e, mesmo com os jogos sendo realizados na Rússia e não no Brasil – como na última edição – os torcedores estão acompanhando os jogos e torcendo pela seleção canarinho. O objetivo, como todos já sabem, é o hexacampeonato mundial e, para o orgulho de Alvorada, ele pode vir através de um jovem com passagem pelo município. 

Isso sem falar que existe a possibilidade deste atleta, que tem relação com Alvorada, ser o responsável por levantar a taça do hexacampeonato. Obviamente que ainda faltam adversários. Nesta sexta-feira, 06/07, o Brasil pega a Bélgica e, em caso de vitória, seguirá para a semifinal contra a França ou o Uruguai. Mas sabe-se que passa pelos pés e pela liderança do zagueiro Thiago Silva a responsabilidade de comandar a seleção brasileira. 

Thiago Silva ficou conhecido em sua passagem pelo Fluminense, onde logo depois partiu para o Milan (Itália) e Paris Saint-Germain/PSG (França). Contudo, para quem mora em Alvorada e acompanhava a trajetória do RS Futebol, o nome do zagueiro já era conhecido. Isso porque o atleta chegou ao futebol gaúcho no final de 2001 para integrar o clube do ex-craque colorado Paulo Cézar Carpegiani. 

Fundado em 2001, o RS Futebol tinha Rodrigo Caetano como diretor executivo. A ascensão foi rápida, culminando com a quinta colocação na Série C de 2003. No time, que foi eliminado pelo campeão Ituano, figuravam três nomes que chegaram à seleção brasileira: o meio-campista Ederson, então com 17 anos, vestia a camisa 10, e a dupla de zaga era formada por Naldo, então com 21 anos, e Thiago Silva, 19. 

Depois da passagem por Alvorada, Thiago Silva foi para o Juventude, jogou na Europa, voltou ao Fluminense e rumou novamente para os grandes times do velho continente. Além disso, começou a ganhar espaço na seleção brasileira. Tanto que está disputando sua segunda Copa do Mundo como titular e já alcançou a marca de ter sido o único zagueiro brasileiro a marcar gols em duas copas do mundo diferentes. 

Thiago Silva é a Alvorada na Copa do Mundo da Rússia. Tem passagem pela cidade, onde esteve durante quase três anos atuando pelo time. Foi no RS Futebol que a carreira do atleta começou e o carinho dos alvoradenses com ele é muito grande. Caso o Brasil vença a competição, existem grandes chances de o zagueiro ser o responsável por levantar a taça e, para quem mora na cidade e teve a oportunidade de assistir o atleta, com certeza a emoção será diferente.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário