sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Atleta revelado na escolinha de futebol do Arecuja participa de treinos da seleção brasileira

Foto: Divulgação
Recentemente Tite fez a primeira convocação para a seleção brasileira nesta nova era pós Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Neste primeiro desafio, além do atacante Éverton, outro jogador do Grêmio foi lembrado e convocado. Esse atleta é Tetê, de 18 anos, revelado nos campos do Arecuja, no Jardim Algarve, e hoje atleta do time gaúcho. 

O jogador, nascido em Alvorada, fez parte dos períodos de treinamentos realizados nos Estados Unidos no início de setembro. O atacante estava compondo o grupo e participando dos treinamentos. O atleta agradeceu pelas redes sociais a lembrança de Tite. “Hoje sou muito grato a Deus por tudo que tem feito na minha vida, feliz por ser convocado pra seleção principal”, postou o atleta. 

Tetê é um jogador formado nas escolinhas de futebol do Grêmio. Como características, é rápido, habilidoso e sabe fazer gol. É canhoto, mas tem predileção de atuar pelo lado direito. O jogador ficou conhecido pela sua passagem na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde teve a oportunidade e marcou cinco gols em cinco partidas da competição. 

Após essa passagem na competição dos juniores, Tetê foi promovida para o time de transição do Grêmio e teve seu contrato renovado até o final de 2021. Segundo o que já foi divulgado pela imprensa esportiva gaúcha, o alvoradense é considerado uma promessa do tricolor gaúcho e deve ganhar chances no time principal de Renato Portaluppi já na próxima temporada. 

Em contato com o presidente do clube Arecuja, César Xavier, foi destacada a importância que o clube vê em ter um atleta criado na base ganhando espaço. “A direção, assim como em 2006, hoje esta muito feliz e agradecia de poder ter contado como esse jovem humilde, talentoso iniciando sua vida no futebol no campo do Arecuja e dando muitas glorias a família Arecuja”, confessa o alvoradense. 

Segundo Freitas, o desempenho de Tetê, conhecido no Jardim Algarve como Mateusinho, mantem e confirma a importância que Alvorada tem na revelação de jovens talentos. Ainda conforme ele, a promessa gremista já tem auto reconhecimento de que é uma joia rara no futebol e que dará muitas alegrias para o esporte, seja no Grêmio como também em outros lugares. 

O presidente da entidade conta ainda que ser convocado não é uma novidade para o atleta, que já foi convocado para as seleções sub-15, sub-17 e sub-20. “Esse menino têm varias matérias nesse veiculo por ser por vários anos goleador pela equipe do Arecuja e ter obtidos muitos títulos, como tetra campeão Fraldinha, tri campeão pré-mirim e campeão mirim, e como matéria de muito tempo atrás em 2006 eu já previa que ali havia um futuro craque”, conclui Freitas.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário