sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Após passagem pela Rabelo F.C. na Série Bronze, Garraty ganha oportunidade na divisão de acesso do Gauchão

Alvorada vem se tornando uma cidade procurada pelos clubes de futebol do Rio Grande do Sul. Dois jogadores oriundos do município estão no Grêmio (Jean Pyerre e Tetê) e o Sport Club Internacional está instalado na entrada da cidade, ocupando a Morada dos Quero-Queros. Contudo, não é apenas a dupla GRE-NAL que está se reforçando com atletas da cidade. 

Foto: Divulgação
Um exemplo disso é o Cruzeiro de Cachoerinha que, no comando do técnico Clayton, se prepara para a estreia na divisão de acesso do campeonato gaúcho. O primeiro jogo será contra o Internacional de Santa Maria, fora de casa. A partida será no sábado, 16/02, às 19h. Para quem é de Alvorada, assistir ao jogo será ver mais um jovem do município disputando competições oficiais. 

Isso porque o treinador Clayton vem dando a camisa dez para o meio-campista Gabriel Antônio Augusto Ferreira, conhecido popularmente como Garraty. O jovem de 20 anos é morador do Jardim Algarve é já é uma figura conhecida no esporte da cidade. No ano passado ele atuou na Rabelo F.C. durante boa parte da Série Bronze e do 9º Aberto do Soberano. 

O atleta conta que começou no Grêmio e já havia passado pelo Internacional, São José e Juventude antes de entrar nas categorias de base do Cruzeiro. “Eu jogava na base e daí os caras me levaram para o profissional. Por isso meu melhor momento do futebol é agora no Cruzeiro. Graças a Deus. Talvez seja por isso que meu grande objetivo para a temporada é conquistar o acesso”, confessa Garraty. 

Cruzeiro 

O Esporte Clube Cruzeiro foi fundado em 14 de julho de 1913. No início, o time ficou conhecido como a terceira potencia do futebol gaúcho. Foi campeão de Porto Alegre em 1918, 1921 e 1929 e do Estado em 1918 e 1929. O time ficou conhecido como Cruzeirinho de Porto Alegre durante muitos anos, apelido que perdeu força com a mudança para Cachoeirinha, onde tem um estádio com capacidade de 16 mil pessoas. 

No ano passado, o clube disputou a primeira divisão do estadual, mas acabou rebaixado. O time conquistou apenas nove pontos em onze partidas – foram apenas duas vitórias. Com resultado, o Cruzeiro e o São Paulo disputarão a divisão de acesso de 2019. Cabe salientar que, em 2018, o alvoradense Renato Ferraz disputou a competição pelo clube de Rio Grande.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário