domingo, 24 de novembro de 2013

Na boleia com Rafa Schuler

O guitarrista, compositor e cantor Rafa Schuler é conhecido pelo seu desempenho aliados à sua técnica, talento e paixão dedicados à música em cada show. Mas esse amor pela música vem desde os seis anos de idade conta o guitarrista ”Desde pequeno, em especial a música americana, sempre esteve muito presente dentro da minha casa através dos meus pais. Aos seis anos de idade comecei a tocar piano e estudei por três anos e meio, aos onze anos veio o violão e aos treze anos a guitarra que foi quando vi o Angus Young, guitarrista do AC/DC no Rock in Rio e tomei minha decisão de ser guitarrista! Nunca mais larguei e não existe possibilidade de largar, o palco é a minha vida”

Foto: Marielen Baldissera
O talento de Rafael lhe deu a oportunidade de estudar na renomada escola Los Angeles Music Academy (LAMA), em 2008/2009 e para o cantor foi à melhor coisa que aconteceu em termos de estudo da música, pois lá ele estudou com os melhores guitarristas do mundo, do Blues ao Jazz e pode entender de fato o que é música e como ela funciona no mundo.

O guitarrista que hoje é conhecido em todo o estado disse não ter problema com a distância da família já que sempre se esforça para estar presente nos momentos importantes da filha, apesar da carreira que escolheu lhe dificultar um pouco as coisas “Não tem muito que fazer, escolhi essa profissão e todos entendem que amo o que faço, que é o que me traz vida.”, disse o músico, que concluiu “Me esforço muito no sentido de estar presente nos momentos importantes da minha filha ao ponto de fazer duas cidades em poucas horas e no mesmo dia, e chegar em cima do horário do show para poder estar presente.”

Foto: Divulgação
O músico que na época de natal dá a sua cara para clássicos natalinos como Jingle Bells, Jingle Bell Rock, Dig That Crazy Santa Claus, White Christmas, Silent Night entre outras, no seu show intitulado “Christmas Rock”, conta como surgiu a idéia:

- A idéia de fazer o Christmas Rock surgiu em agosto de 2005 quando fiz meu primeiro show com uma BIg Band e logo após o show tive um insight sobre fazer um show de Natal divertido, com rock`n`roll e a guitarra na linha de frente. Em 2011 consegui reunir parcerias, entre elas o arranjador e maestro Marcelo Nadruz, os músicos e 10 datas no Natal Luz de Gramado 2011 e desde então estamos na estrada!

O que vem por aí

O compositor está planejando para 2014 uma nova turnê, com um possível lançamento de CD/DVD com a Lucille Band, banda que está completando mais de 20 anos de carreira, mas não a nada de concreto ainda. O que há de certo para o ano que vem é o lançamento de seu primeiro CD mais focado na guitarra, porém com músicas cantadas, com a banda "Rafa Schuler e Os Mostardas”. Esse CD deve gerar uma turnê por todo o mundo. Além da turnê do novo disco o músico irá continuar com as turnês da banda Estado das Coisas e Rock de Galpão que estão sendo planejadas. Outra novidade é o show "Ontem, para Sempre!" que a partir de 2014 será acompanhado por uma orquestra.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário