quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Na boleia com Tonho Crocco

Foto: Divulgação
O cantor, compositor, músico, Tonho Crocco é conhecido pelo seu talento musical desde 1991, quando começou a sua carreira com a banda Ultramen, passando pela carreira solo e pelo projeto Tributo a Tim Maia que ele já tem à mais de 15 anos. Tudo começou quando ao lado dos amigos Julio Porto, Pedro Porto, Zé Darcy, Marcito e Malásia, Dj Anderson e Leonardo Boff, Tonho formou a banda Ultramen, que em 1998 lançou o seu primeiro disco homônimo, que contava com a música “Bico de Luz” que fez grande sucesso país afora e tornou o grupo um dos mais conhecidos do estado. Tonho contou que o seu segredo para compor letras e melodias é mais transpiração que inspiração.

O cantor que toca junto com baixista, Flávio Passos; do guitarrista, Chico Paixão; do tecladista, Leonardo Boff e do baterista, Pancho na banda Tributo a Tim Maia, conta como tudo começou, "Antes do Tim falecer já tocávamos as musicas dele na banda Black Master. Após sua morte fomos um dos primeiros grupos no Brasil a prestar homenagem sonora."

Sobre a volta com a banda Ultramen, que estava de recesso desde 2008, o compositor conta que após cinco anos parados já era o momento certo para que eles voltassem a fazer shows e que todos já estavam querendo tocar juntos novamente. Crocco também diz que sempre que sobe ao palco a primeira coisa que ele sente é felicidade por estar fazendo o que ama.

O que vem por ai

Para o ano de 2014, Tonho Crocco planeja o gravar o seu segundo CD autoral, o primeiro foi lançado em 2011 e se chama "O Lado Brilhante da Lua". O músico também conta que os shows da banda Ultramen estão sendo gravados para um possível documentário que poderá ser lançado nos próximos anos.

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. Oi Guilherme !
    Adorei seu blog *-*
    Não ouvia falar desse cantor , mas me deixou bem curioso hahah
    Gostei do Nome do Cd , Vou procurar aqui algumas músicas dele :}}
    Abração !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir