quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Os Horácios completam 12 anos de estrada

Os Horácios são uma banda de rock independente, que começou a sua história em setembro de 2002 e em 2014 completa 12 anos de estrada. O grupo idealizado pelo vocalista Tiago Horácio e pelo guitarrista Rodrigo Rock, começou em 2002 e até hoje permanece com a mesma formação, mesmo sendo uma banda independente, como conta Tiago, " quando os 4 fizeram a reunião para começar a coisa toda, foi estabelecido que tocaríamos por diversão, tendo letras pra cima e que unificassem prazer, rock, perversão sempre com boa melodia."

Foto: Divulgação
A banda formada por Tiago Horácio (baixo/voz), Rodrigo Rock Horácio (guitarra), Paulo Zviezynski Horácio (guitarra) e Rodrigo Batera Horácio (bateria) foi batizada com esse nome como uma inspiração aos Ramones, que tem o nome artístico igual ao da banda, "no inicio, era para colocar no sobrenome de cada integrante, nome artístico mesmo, Tiago Horácio, Paulo Horácio. Além disso, tem um lance meio latino que curtimos também." 

Por ser uma banda independente, os integrantes da banda tem outras profissões e não se dedicam totalmente a música; Tiago é publicitário, tem uma empresa que aluga materiais para festas e além disso, tem uma produtora chamada "A Fantástica Fábrica da Música"; Rodrigo Rock trabalha na Caixa Federal, Paulo Zviezynski é gerente de garantias e Rodrigo Batera tem uma empresa de serigrafias chamada BV. Mas isso não é um impedimento para que Os Horácios continuem seguindo na estrada e batalhando por um espaço, como conta Tiago:

- Tudo parte do amadurecimento, apoio e, principalmente, vontade de fazer acontecer. Não somos uma banda que fica chorando e sim ir lá e fazer acontecer. Creio na nossa verdade e acho que isso é que faz Os Horácios seguirem adiante, mesmo com atribulações diárias do cotidiano, família e outros trabalhos paralelos que temos. Ser independente é seguir cada dia de uma vez e saber que as coisas são difíceis mas não impossíveis se tu trabalhar.

Foto: Divulgação
Para o futuro o grupo já esta planejando a festa de comemoração dos 12 anos da banda, que deve acontecer no Eclipse Studio Bar, em Porto Alegre. Na ocasião Os Horácios irão dividir o palco com Os ToRtO. Além disso a banda planeja continuar divulgando o CD “Bem-vindos às aventuras no bordel Royal”, lançado em maio de 2014 e começar a trabalhar em um novo álbum, o quarto da banda, mas ainda sem previsão de lançamento. "Banda independente precisa de projetos imediatos, sempre construindo coisas novas para ter motivos de existência. No nosso caso, tocar e ir galgando espaços em novos lugares, lançar outros materiais e assim vamos."

Guilherme Wunder

Um comentário:

  1. É uma pena que, em 2023, eles se queimaram com a imprensa televisiva de SP. Tinham tudo pra dar certo!

    ResponderExcluir