quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Gustavo Borges prepara lançamento para Comic Con Experience

Foto: Divulgação
O jovem desenhista Gustavo Borges estará lançando na primeira edição da Comic Con Experience o seu novo trabalho. O livro, chamado ‘Edgar – Em Busca da Energia dos Ventos’, conta a história de um castor que nasceu antes do seu tempo, e por causa disso acaba sendo rejeitado e excluído pelos outros animais. Com apenas 19 anos o artista estará lançando seu trabalho e participando de um dos evento de maior renome no Brasil.

Gustavo conta que o personagem nasceu em uma conversa com o seu antigo professor da época de escola: “No ano em que participei do FIQ estava conversando com meu professor de física e ele me disse que o TCC da faculdade dele iria ser tiras que tratassem sobre temas da física, mas que isso nunca aconteceu porque não tinha quem fizesse na época. Naquele momento eu pensei em produzir alguma coisa sobre ciência, pois é algo que me identifico muito e que não existia em lugar nenhum.”

Foto: Divulgação
E foi visando isso que Gustavo e seu professor, Giovane Mello, montaram as histórias do Edgar. Desde então todos os quadrinhos baseados nesse personagem estão sendo publicados no blog do desenhista (clique aqui) de forma periódica. Enquanto o jovem trabalha nos desenhos, seu professor de física produz vídeos explicativos sobre temas da física abordados nas HQs. Esses vídeos estão disponíveis na internet para se tirar todas as duvidas que ficaram para os leitores de 'Edgar'.

- No livro teremos, no final de cada página, um QR Code onde o leitor vai poder acessar com o aplicativo leitor para smartphone e assistir aos vídeos que se aprofundam nesses temas abordados pelo Edgar.

Foto: Divulgação
O livro será lançado em um local que conta com grande expectativa do público e da crítica. Para Gustavo esse evento será um divisor de águas em conferências do gênero: “Creio que a Comic Con Experience irá reunir um grande público, que muitas vezes estarão indo pela primeira vez em algo assim. Além de colocar em um mesmo espaço diversos trabalhos com seus nichos específicos e animar fãs de diversas idades.”

No momento, Gustavo também está colaborando em outros quadrinhos, como '321: Fast Comics' e 'Tudo Já Foi Dito', além de estar produzindo trabalhos como freelance. Para o futuro o desenhista já planeja o lançamento do seu próximo trabalho: “Em 2015 será o ano do 'A Entediante Vida de Morte Crens', onde pretendo produzir um segundo livro e lança-lo. Mais adiante existem outras novidades, mas que ainda não podem ser reveladas.”

O artista foi uma das atrações da 4ª edição da Multiverso Comic Com, que aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, na escola Marista, em Porto Alegre. Na ocasião, Gustavo participou do painel sobre ‘O boom das tiras na web’, além de ter participado de uma sessão de autógrafos.

Guilherme Wunder

Um comentário: