quarta-feira, 29 de abril de 2015

Na boleia com a Melody

A banda Melody é um grupo de música pop idealizado em 2010 pelas irmãs Taísi, Maitê e Alina e os três amigos de colégio Guiza Ribeiro, "Bilo e Caca Lazzari. Com referencias da black music e do dance music se formou uma das bandas de maior destaque do Rio Grande do Sul nos últimos meses, graças a participação no programa 'Superstar'.

Foto: Rennan Mager
Desde 2010 a formação continua a mesma, sendo Maitê Cunha, Alina Cunha e Taísi Cunha (vocais), Guiza Ribeiro (guitarrista), Bilo (baixista) e Cacá Lazzari (baterista). Nesses mais de quatro anos na estrada a banda já foi premiada em dois concursos do Grupo RBS (Chance etapa Rock/Pop 2010 e Empurrão Nova Schin 2011) e um da PUCRS (Palco PUCRS 2012), além de ter participado do Planeta Atlântida 2013.

Quando perguntado sobre como os integrantes da banda se definiam Guiza foi categórico e falou sobre o grande sonho que os seis tinham em fazer música: "É uma mistura de seis referências musicais diferentes, mas que se completam quando juntas. Sempre buscando algo novo. A Melody é uma família, é diversão, muito trabalho, é música, é um aprendizado constante, enfim, é um sonho e sua própria realização."

Foto: Alice Klein
Uma das vocalistas da banda, Taísi Cunha, conta que a grande inspiração para a escolha do nome da banda partiu da paixão pelos desenhos da 'Walt Disney': "Eu e as gurias estávamos em casa pensando em um nome para a nossa futura banda, e pensamos em algo que remetesse às vozes, à melodia, harmonias, enfim. Começamos a pensar em coisas que gostávamos e uma delas era a Disney. Foi quando lembramos de um filme, 'A Pequena Sereia 2', onde nasce a filha da Ariel, a Melody."

Definido pelos músicos da banda como a experiência onde eles mais aprenderam como grupo, a participação no 'Superstar' foi um dos maiores momentos da história da Melody. A vocalista Maitê Cunha conta que para participar do reality show a banda teve que participar de audições em Porto Alegre e no Rio de Janeiro para poder entrar na disputa: "Foi muita tensão até recebermos a ligação dizendo que realmente iríamos participar do programa."

Foto: Divulgação
Alina destaca que uma das grandes mudanças que essa experiência trouxe para a banda foi que eles conseguiram conhecer mais pessoas que agora admiram a Melody em todo o Brasil: "Além disso, depois do programa surgiram os primeiros shows e entrevistas da Melody fora do Sul, o que já é a realização de um sonho. Esperamos aproveitar essa oportunidade para espalhar mais ainda o nosso som pelo Brasil."

O que vem por ai

Atualmente a Melody está trabalhando nas gravações do seu primeiro disco, que foi financiado através de uma campanha de Crowdfunding. Além disso a banda está preparando um novo show com novas performances e um novo repertório. Para o futuro a banda pretende levar suas músicas para lugares mais distantes e para mais pessoas: "Queremos lançar o nosso cd, que está sendo feito com o maior carinho, e esperamos que as pessoas gostem muito! Depois, pretendemos gravar mais um videoclipe e por aí vai."

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário