quarta-feira, 17 de junho de 2015

“Para quê fazer música se não for inovador?”

É com o pensamento de partir para a estrada e fazer muito rock, que nasceu a banda Motel 11-11. Idealizada pelo ex-baixista e fundador dos Detonautas, Tchello; o grupo já está com um EP rodando, que se chama ‘O Plano A e o Plano Bom’ e também se destacou recentemente pela participação no programa Superstar.

Foto: Alberto Picharillo
A banda está formada há quase um ano, depois de saída do Tchello do Detonautas, e da chegada do baterista Rick De La Torre, como conta o guitarrista Áureo Gandur: “Imediatamente a banda se isolou numa casa em Búzios, ao lado do letrista Fred Sommer e fizemos, de cara, todas as composições do nosso EP. A sonoridade veio naturalmente no mês seguinte quando praticamente moramos no nosso estúdio Corredor 5, ao lado do Produtor Clemente Magalhães. ”

Apesar de jovem no mercado fonográfico a banda já teve destaque nacional por ter participado da primeira fase do programa Superstar. Para o guitarrista Áureo essa foi a oportunidade perfeita do grupo se posicionar e também expor a sua personalidade artística:

- O Motel 11-11 é uma banda recém-nascida, que surgiu com uma proposta de construir uma carreira a longo prazo focada em falar direto com os fãs, sem a menor pretensão de agradar a todos. Sabemos como o mundo mudou, estamos muito atentos a força da internet e buscamos a todo momento entender para quem estamos falando dentro dessa infinidade de nichos que a fragmentação do mercado causou.

Guitarrista da banda Áureo Gandur. Foto: Divulgação
A banda é composta por Tomaz Lenz (voz, violão e bateria), Tchello (baixo), Áureo Gandur (guitarra), Marcelo Magalhães (guitarra) e Rick De La Torre (bateria). O grupo segue trabalhando de forma independente, e deve ser assim por mais algum tempo. Segundo Áureo não existe nada melhor do que ser livre de compromissos enquanto a banda ainda se forma:

- Queremos nossas músicas disponíveis para download em troca de e-mails, likes, números de telefone e tudo que venha nos deixar ainda mais próximos dos nossos fãs. Existem um milhão de plataformas direct-to-fan na gringa que possibilitam trabalhar dessa maneira no mercado atual.

Atualmente a banda trabalha na divulgação do EP da banda. Uma das novidades desse projeto é que ele não tem um número definido de faixas, pois deve apresentar todo o processo criativo dos músicos. Para o futuro a ideia é seguir com essa produção constante de material para os fãs da banda.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário