quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Na boleia com Fernando Deluqui

O guitarrista paulista Fernando Deluqui já tem mais de 30 anos de carreira e, entre bandas e a carreira solo que o músico segue na estrada por tanto tempo. O músico começou sua carreira como fundador da banda RPM. Além disso, lançou trabalhos em sua carreira solo e participou dos Engenheiros do Hawaii. 

Foto: Divulgação
Agora o músico administra as carreiras do RPM e de sua carreira solo. E o que não faltam são shows e trabalhos para Deluqui se apresentar pelo país. Enquanto com o RPM o guitarrista segue na turnê Elektra, o também compositor está na divulgação de seu novo trabalho. Segundo Fernando, esse projeto mostra uma outra faceta de sua carreira:

– As músicas do EP Nau foram trabalhadas por muito tempo, por mim e estavam prontas quando mostrei ao pessoal do RPM. Eles queriam gravar mas, mexendo nas composições e letras. Eu não acho necessário mudanças em trabalhos a que dediquei muito tempo.

Foto: Divulgação
E o EP Nau já vem sendo apresentado pelo país e tocando em algumas rádios nacionais. Conforme o próprio músico, a receptividade do público com esse projeto vem sendo muito bom: “O público está entendendo a minha necessidade de mostrar trabalho autoral, o que me deixa feliz. Isso está tornando esse meu novo trabalho mais conhecido pelo público e novos shows vão aparecer.”

Mas para quem pensa que o músico já alcançou todas as suas metas está muito enganado. Fernando conta que não estabelece nada e que sempre busca ir em frente: “O legal é estar recebendo tanto apoio da galera em todo lugar. Redes sociais como Instagram e Facebook está exigindo muita interação da minha parte e sempre estou postando novos vídeos de apresentações ao vivo.”

Foto: Divulgação
Além de sua carreira solo, o músico também segue em estúdio, produzindo o novo trabalho do RPM. E é trabalhando duro, seja com a banda ou sozinho, que o músico segue sua jornada no mercado fonográfico: “Divulgar o EP Nau e gravar mais. Também estamos trabalhando num CD do RPM mas não tenho pressa. Quando estiver bom vamos lançar.”

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário