Foto: Divulgação |
O músico alvoradense Carlinhos Weiss participou na última semana da 13ª Festa Nacional da Música. O evento, reconhecido nacionalmente por reunir artistas dos mais diversos gêneros foi realizado na capital gaúcha pela segunda vez consecutiva. Neste ano, a festa durou 14 dias, tendo iniciado em 12 de outubro e encerrado nesta quarta-feira, 25/10.
Neste ano, pela segunda vez consecutiva, Weiss se apresentou na programação do evento. Isso já havia acontecido ano passado, quando o músico lançou o seu disco nos 50 anos da Rádio Caiçara. Apesar disso, o alvoradense se faz presente no evento há cerca de dez anos, mas como produtor pelo Áudio Laser.
O músico apresentou o seu projeto de releituras de clássicos da música sertaneja, só que com a roupagem de rock’n roll, o evento também tem algo que o emociona. O CD Carlinhos Weiss – Viola Pop Rock é uma mistura sonora das vivências musicais desse catarinense aquerenciado no Rio Grande do Sul, apaixonado pela vida e pela música.
Com dez músicas autorais, sendo nove cantadas e uma instrumental, Viola Pop Rock tem letras assinadas por Carlinhos Weiss e Mário Hunter, sendo que oito canções trazem o amor como tema. Carlinhos Weiss falo ainda sobre a importância deste evento para o cenário musical e como em festivais como esse surgem experiências e conversar que podem render projetos futuros.
“Eu conversei com o Renato Teixeira sobre uma releitura que estou fazendo de uma canção dele com uma pegada de blues. Eu disse para ele até para ver o que o Teixeira achava e fui autorizado pelo artista para trabalhar nesta versão. Inclusive ele me pediu para que, assim que ela estiver pronta, eu mande para que ele possa escutar”, conta Weiss.
Guilherme Wunder
Nenhum comentário:
Postar um comentário