sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jogo solidário arrecada três toneladas para o Banco de Alimentos

Foto: Divulgação
Foi realizado na segunda-feira, 23/10, o evento solidário “Amigos do Iarley”. A ação, organizada pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Secretária de Cultura, Esporte e Juventude (SMCEJ) e o ex-jogador, foi realizada no Ginásio Municipal Tancredo Neves. Dentre os participantes estavam os ex-atletas Alex, Chiquinho e Vinicius – todos reconhecidos pela sua trajetória no Internacional.

O objetivo da ação era arrecadar alimentos não perecíveis que serão distribuídos entre as entidades e famílias cadastradas no Banco de Alimentos de Alvorada. E o número foi grande: o montante da doação arrecadada superou três toneladas. Isso sem falar nas doações de empresários da cidade e que foram destinadas diretamente para a instituição que organizou o evento.

O secretário da SMCEJ, Alcides Bolico, explicou que o Executivo só foi responsável pela cedência do espaço e pela organização do mesmo, dando assim todos os créditos para o Banco de Alimentos. Além disso, o titular da pasta ressaltou que apresentou o Iarley para os organizadores do evento e que o jogador sempre se mostrou muito receptivo em ajudar a cidade, dado o seu carinho e identificação com o município.

Bolico conta que Iarley aceitou assim que foi chamado para participar. E o jogador confirma essa vontade de participar de projetos sociais da cidade, não descartando participar mais vezes. “Eu trabalho no CT do Internacional. Então eu sempre estou pela cidade. Quando comecei a entender a realidade de Alvorada, tentei encontrar maneiras de divulgar a cidade, organizar eventos e tentar melhorar a imagem e a realidade do município”, conta o atleta.

Neste evento foi possível notar uma presença forte da comunidade para ver o atleta e, consequentemente, ajudar o Banco de Alimentos. Tanto é que o Ginásio Municipal Tancredo Neves alcançou sua lotação, colocando mais de mil pessoas no local. Além do jogo principal, também houve partidas entre times locais e a distribuição de brindes dos patrocinadores do evento.

Para o titular da pasta, o que fica é a arrecadação feita, tanto durante a partida como também pelos empresários. Além disso, a SMCEJ seguirá trabalhando na organização de outros eventos como esse, que tem o seu lado esportivo e também social. “O ginásio lotou e a população aceitou muito bem o jogo e a ideia de se solidarizar e ajudar as pessoas. Foi uma festa mesmo e nós ficamos muito felizes”, salientou Bolico.

Quem também acreditou no projeto e tem o interesse de participar de mais ações sociais é Iarley. Segundo o atleta, que trabalhou massivamente na divulgação do evento, o jogo superou as expectativas que ele tinha. “Eu creio que foi um sucesso, seja pelo público que esteve presente, pelo carinho que sentimos e pela quantidade de alimentos que foram arrecadados. Com certeza superou as expectativas”, finaliza o jogador.

Guilherme Wunder

Nenhum comentário:

Postar um comentário